Recommended Posts

Publicado

Boas,

comecei há muito pouco tempo o gosto pela aquariofilia e como é óbvio ainda sei muito pouco desta matéria para tentar aprender vou lendo uns tópicos de pessoas mais experimentes e vou tentando "imitar" algumas das suas ideias mas aqui vai a mha dúvida:

eu tenho um aquário de 15L (sei que é pouco e que se tornam mais difíceis de cuidar mas como ainda não sei se tenho gosto e vocação para a área optei por não gastar muito dinheiro de início) e tnh uma planta que está com uns buracos no meio das folhas sei que é falta de potássio mas o co2 poderá resolver o problema???

ainda tenho apenas um limpa-vidros pois ainda estou a preparar o aqua para poder levar pelo menos mais 1 ou 2 peixes e fiz a receita de co2 caseiro com gelatina (fiz a receita tal e qual como ela foi explicada com as doses indicadas) e uma das mhas dúvidas tbm é se para a litragem que tenho não haverá prob para os peixes pois sei que o co2 eleva bastante o nível de amónia?

Obrigado

Publicado:
Boas,

comecei há muito pouco tempo o gosto pela aquariofilia e como é óbvio ainda sei muito pouco desta matéria para tentar aprender vou lendo uns tópicos de pessoas mais experimentes e vou tentando "imitar" algumas das suas ideias mas aqui vai a mha dúvida:

eu tenho um aquário de 15L (sei que é pouco e que se tornam mais difíceis de cuidar mas como ainda não sei se tenho gosto e vocação para a área optei por não gastar muito dinheiro de início) e tnh uma planta que está com uns buracos no meio das folhas sei que é falta de potássio mas o co2 poderá resolver o problema???

ainda tenho apenas um limpa-vidros pois ainda estou a preparar o aqua para poder levar pelo menos mais 1 ou 2 peixes e fiz a receita de co2 caseiro com gelatina (fiz a receita tal e qual como ela foi explicada com as doses indicadas) e uma das mhas dúvidas tbm é se para a litragem que tenho não haverá prob para os peixes pois sei que o co2 eleva bastante o nível de amónia?

Obrigado

Já agora como tb sou iniciante diz-me lá qual a receita de co2 com gelatina.

Abraço!

Publicado:

Os buracos nas folhas também podem estar a ser feitos pelo limpa fundos.

Como o aquário é pequeno devias ter colocado menos fermento, para não ficar com um fluxo tão forte. Mas arranja um medidor de CO2 que logo vês se está com uma concentração muito alta.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:
Os buracos nas folhas também podem estar a ser feitos pelo limpa fundos.

Não são, porque as folhas também estão a ficar amarelas e algumas delas acabaram mesmo por apodrecer

Publicado:
(...)

sei que é falta de potássio mas o co2 poderá resolver o problema???

(...)

Sei que é falta de potássio, logo vou dar CO2??? Assim, de repente, parece que algo está "errado"...

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!