Bisa Publicado Janeiro 6, 2008 Publicado Janeiro 6, 2008 Boas, comecei há muito pouco tempo o gosto pela aquariofilia e como é óbvio ainda sei muito pouco desta matéria para tentar aprender vou lendo uns tópicos de pessoas mais experimentes e vou tentando "imitar" algumas das suas ideias mas aqui vai a mha dúvida: eu tenho um aquário de 15L (sei que é pouco e que se tornam mais difíceis de cuidar mas como ainda não sei se tenho gosto e vocação para a área optei por não gastar muito dinheiro de início) e tnh uma planta que está com uns buracos no meio das folhas sei que é falta de potássio mas o co2 poderá resolver o problema??? ainda tenho apenas um limpa-vidros pois ainda estou a preparar o aqua para poder levar pelo menos mais 1 ou 2 peixes e fiz a receita de co2 caseiro com gelatina (fiz a receita tal e qual como ela foi explicada com as doses indicadas) e uma das mhas dúvidas tbm é se para a litragem que tenho não haverá prob para os peixes pois sei que o co2 eleva bastante o nível de amónia? Obrigado Citar
apvrsh Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 Boas,comecei há muito pouco tempo o gosto pela aquariofilia e como é óbvio ainda sei muito pouco desta matéria para tentar aprender vou lendo uns tópicos de pessoas mais experimentes e vou tentando "imitar" algumas das suas ideias mas aqui vai a mha dúvida: eu tenho um aquário de 15L (sei que é pouco e que se tornam mais difíceis de cuidar mas como ainda não sei se tenho gosto e vocação para a área optei por não gastar muito dinheiro de início) e tnh uma planta que está com uns buracos no meio das folhas sei que é falta de potássio mas o co2 poderá resolver o problema??? ainda tenho apenas um limpa-vidros pois ainda estou a preparar o aqua para poder levar pelo menos mais 1 ou 2 peixes e fiz a receita de co2 caseiro com gelatina (fiz a receita tal e qual como ela foi explicada com as doses indicadas) e uma das mhas dúvidas tbm é se para a litragem que tenho não haverá prob para os peixes pois sei que o co2 eleva bastante o nível de amónia? Obrigado Já agora como tb sou iniciante diz-me lá qual a receita de co2 com gelatina. Abraço! Citar
Bisa Publicado: Janeiro 6, 2008 Autor Publicado: Janeiro 6, 2008 Já agora como tb sou iniciante diz-me lá qual a receita de co2 com gelatina.Abraço! aqui está a receita: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...;hl=co2+caseiro Citar
João Abóbora Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 Os buracos nas folhas também podem estar a ser feitos pelo limpa fundos. Como o aquário é pequeno devias ter colocado menos fermento, para não ficar com um fluxo tão forte. Mas arranja um medidor de CO2 que logo vês se está com uma concentração muito alta. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Bisa Publicado: Janeiro 6, 2008 Autor Publicado: Janeiro 6, 2008 Os buracos nas folhas também podem estar a ser feitos pelo limpa fundos. Não são, porque as folhas também estão a ficar amarelas e algumas delas acabaram mesmo por apodrecer Citar
AGA Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 (...) sei que é falta de potássio mas o co2 poderá resolver o problema??? (...) Sei que é falta de potássio, logo vou dar CO2??? Assim, de repente, parece que algo está "errado"... Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Godlike Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 Tens de ter um equilibrio entre Nutrientes/luz/CO2.. Mete o setup do aqua para conseguirmos dar o veredicto CUMPS Citar Cumps
Recommended Posts