Recommended Posts

Publicado

Oi pessoal.

Eu queria saber se alguem aqui no forum já conseguio reproduzir gouramis??????

Se sim podia-me dizer as diferenças entre os sexos, se são faceis de reproduzir, como devo preparar o aqua, os parametros da agua, o tamanho do aqua, etc.......

Cumps.

Publicado:

Boas

Para identificar se são machos ou fêmeas a forma mais simples é através da barbatana dorsal esta apresenta uma forma arredondada na fêmea e pontiaguda no macho, outras características são o vermelho mais intenso no macho e a fêmea quando adulta vai apresentar uma forma mais arredondada no abdómen.

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:
Oi pessoal.

Eu queria saber se alguem aqui no forum já conseguio reproduzir gouramis??????

Se sim podia-me dizer as diferenças entre os sexos, se são faceis de reproduzir, como devo preparar o aqua, os parametros da agua, o tamanho do aqua, etc.......

Cumps.

Olá

Em primeiro era melhor dizeres qual era a espécie... :( ...antes dos "palpites"

Cumpr.

Publicado:
Olá

Em primeiro era melhor dizeres qual era a espécie... :( ...antes dos "palpites"

Cumpr.

A espécie é Trichogaster leerii. São faceis de reproduzir ou não???????

Cumps.

Publicado:

olha os meus tricogasters azuis tenhu dois casais, tenhu dois machos com a barbatana dorsal afiada e longa e a das femeas sao curtas...... :(

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Publicado:
A espécie é Trichogaster leerii. São faceis de reproduzir ou não???????

Cumps.

Olá o que vou dizer-te é da minha experiencia de à alguns anos atrás.

Se é fácil a reprodução ? depende das condições que tiveres e do casal.

Já não faço nenhuma reprodução dos leeri à bastantes anos, mas se achares que for útil, aqui vai:

1º separas um casal, qto mais adulto forem os dois melhor, num aquario de +- 40 lt., com agua envelhecida e com muitas plantas de superficie e de "pé". Deixas o macho fazer o ninho e vais notar que a femea fai ficando "inchada".

Na altura da postura tens que vigiar a femea porque ela vai passar um mau bocado.

Assim que ela terminar de desovar, retiras a femea. Passado +-48 h. nascem. Está na hora de retirar o macho (este momento difere de criador para criador, uns dizem + cedo outros +tarde...).

Agora é que começa a dor de cabeça: alimentar os recém-nascidos embora para a 1ª semana devido às plantas e à agua envelhecida, não haja grande problema.

Se os peixes forem ainda juvenis (normalmente é qdo a aparecem nas lojas) espera mais uns meses, porque esta espera é recompensa no final...

Espero ter-te ajudado.

Cumpr.