Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Vou montar um aqua novo com 525l,

medidas 150x50x70

Filtro Rena Xp3 para 600l

Dois focos HQL ainda não sei promenores!

Agora gostava que me indicassem o tipo de areao que devo colocar!

E já agora algumas plantas!

É claro que vou por alguns troncos, e talvez algumas pedras para uns cacatoides que tenho no aqua de 112l que vou tranferir para o aqua de discos!

Para além dos cacatoides tb vou por os meus ramirezis.

Agradeço Conselhos!

Obrigado João!

Publicado:

Viva,

Apesar do evidente espaço que tens no novo aqua, parece-me que estás a querer misturar demais. Os discus, talvés não apreciem os companheiros que lhes estás a querer oferecer... Uma sugestão seria um cardume (enorme :)) de cardinais... tens muito por onde escolher!

Para plantas, podes optar por muitas echinodorus, anubias, cryptocorynes, etc... Não exigem muita luz e ficam muito bonitas num aquario de discus.

Não ponhas um areão muito branco nem demasiado fino (tipo areia). Também não deve ser do tipo calcário, para não provocar o aumento do pH da água. Troncos também são uma boa escolha...

1 abraço

Publicado:

Eu não vejo nenhum problema em juntares ao aqua de Discus os Apistos e os Ramirezis.

Sugiro, também e por uma questão estética, um cardume de tetras e, por uma questão funcional, uns Ancistrus para irem limpando as algas e os restos de comida.

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Publicado:

OLÂ JOÂO

Benvindo ao mundo do discus, na situação da iluminação não ponhas as HQL, existe as luminárias da ARCADIA TRIPLA 3X58W T8 que são as melhores pra plantas e pró peixes, escolhe areia da mina é assim que é conhecido, e veras que irá ficar magnifico, os ramirezes podes juntar porque ´dão-se bem com os discus,UM ABRAÇO :)

Publicado:

Olá,

Victor,

Fala-me mais dessas arcadia. Como é o encaixe das lampadas?n são lampadas fluorescentes normais pois não? E 3x 58 watts chegam para ter boas plantas?isso nem dá 0,5w por litro. Ou essas lampadas tem mais lumens que as normais e essa regra n se aplica?

Um abraço!

Nuno Silva