Recommended Posts

Publicado

Olá fiz o tpa semanal ao meu aquario. e fiz tb o CO2 caseiro so que aconteceu algo que nunca me aconteceu, Começou a entrar um pouco do liquido do co2 para o aquário e a agua ficou oum pouco turba .

O que aconteceu é perigoso ou não será melhor fazer um tpa de novo?

Respostas por favor rapido.... :P

obrigado

Sê feliz por fazer alguém feliz:)))))

Publicado:

não msm nada esperiente no assunto... mas se contaminaste a agua.. msm k com CO2 decerteza que está em exesso e pode ser prejudicial! é a minha opinião.. não perdes nada a fazer tpas! faz 2 grandes em dois dias.. era o que eu faria! abraço

Publicado:
Olá fiz o tpa semanal ao meu aquario. e fiz tb o CO2 caseiro so que aconteceu algo que nunca me aconteceu, Começou a entrar um pouco do liquido do co2 para o aquário e a agua ficou oum pouco turba .

Respostas por favor rapido.... :blink:

obrigado

SUPER TPA JA!

Daniel Almeida

Publicado:

Respostas por favor rapido.... :blink:

obrigado

Olá,

Sim,faz tpas,porque acabaste de introduzir no aquário bactérias (que fariam a fermentação)açúcar e bicarbonato de sódio (caso tenhas utilizado).

Para que isso não te volte a acontecer, compra uma válvula anti-retorno (custa 1,5euros) e liga ao "tubo do Co2" (aquele que faz a comunicação do aquário com o sistema de CO2) e assim nunca mais te vai acontecer.

Boa sorte.

João

Publicado:
Olá,

Sim,faz tpas,porque acabaste de introduzir no aquário bactérias (que fariam a fermentação)açúcar e bicarbonato de sódio (caso tenhas utilizado).

Para que isso não te volte a acontecer, compra uma válvula anti-retorno (custa 1,5euros) e liga ao "tubo do Co2" (aquele que faz a comunicação do aquário com o sistema de CO2) e assim nunca mais te vai acontecer.

Boa sorte.

João

Por vezes as valvulas fazem perder gas, coloca a garrafa acima do nivel do aqua se puderes, soluçao simples e eficaz!

Publicado: (editado)
Por vezes as valvulas fazem perder gas, coloca a garrafa acima do nivel do aqua se puderes, soluçao simples e eficaz!

É verdade,

Eu só nao te disse essa porque não fica estético uma garrafa com uma água turva à vista...mas é uma sugestão válida como a que indiquei.

A perda das válvulas é um facto (se não tiver bem ligada aos tubos) ,mas com a quantidade de CO2 que vais produzir não me parece perda significativa.

Editado por Veterinário
Publicado:

Obrigado pelas vossas respostas imediatas.

Só mais uma coisa se eu juntar "NUTRAFIM Clear Particulate" será que ajuda alguma coisa ou fico mesmo pelos TPAs.

Mais uma vez obrigado e bem Haja.

Publicado:
É verdade,

Eu só nao te disse essa porque não fica estético uma garrafa com uma água turva à vista...mas é uma sugestão válida como a que indiquei.

A perda das válvulas é um facto (se não tiver bem ligada aos tubos) ,mas com a quantidade de CO2 que vais produzir não me parece perda significativa.

pois eu tambem, mas ta escondida atras/lado do aqua, eu ainda tou com a valvula, mas na proxima vou experimentar sem valvula para ver se confirmo...

Publicado:
Obrigado pelas vossas respostas imediatas.

Só mais uma coisa se eu juntar "NUTRAFIM Clear Particulate" será que ajuda alguma coisa ou fico mesmo pelos TPAs.

Mais uma vez obrigado e bem Haja.

Eu nunca usei o Nutrafin clear particulate. Podes usar...

Mas as tpas é suficiente.

Boa sorte

Publicado:

Olá pessoal as mudas de agua resolveram o problema e o aquario esta de novo em forma, Pucha foi cá um susto,mas agora está tudo bem.

MUITO obrigado por tudo.

bem haja

apostolakis