marciafatela Publicado Janeiro 5, 2008 Publicado Janeiro 5, 2008 Boa noite Alguém pode-me ajudar, não consigo encontar fermento ( Fermipan) em lado nenhum.... Têm conhecimento de algum outro fermento, que possa ser utilizado em CO2, na receita caseira???? Obrigado Citar
dplayer Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 podes uzar o fermento normal da royal (pelo menos eu uzo, e nao tenho tido queixas) Citar
João Lopes Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 Boa noite Alguém pode-me ajudar, não consigo encontar fermento ( Fermipan) em lado nenhum.... Têm conhecimento de algum outro fermento, que possa ser utilizado em CO2, na receita caseira???? Obrigado Em qualquer padaria tem, pedes fermento de padeiro.. Citar
João Lopes Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 podes uzar o fermento normal da royal (pelo menos eu uzo, e nao tenho tido queixas) o fermento da royal é quimico, acho que não da... tens mesmo a certeza que o usas? Citar
cliov6 Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 Boa noite Alguém pode-me ajudar, não consigo encontar fermento ( Fermipan) em lado nenhum.... Têm conhecimento de algum outro fermento, que possa ser utilizado em CO2, na receita caseira???? Obrigado Boas procura por fermento de padeiro ... Citar
Vasco Matos Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 (editado) podes uzar o fermento normal da royal (pelo menos eu uzo, e nao tenho tido queixas) O quê? O fermento da Royal? Sempre pensei que esse fermento não dava...sempre pensei que tinha de ser fermento/levedura.Tens a certeza que fazes CO2 com esse fermento Dplayer? Mas MarciaFatela, se fores a uma padaria podes pedir um pouco do fermento com que fazem o pão,de certeza que te arranjam. Editado Janeiro 5, 2008 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
ecavaco Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 Vahine- Fermento de padeiro em po super activo á em todos os hipers eu misturo dessecom o fermento normal po royal Citar
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 Nos supermercados há sempre Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
marciafatela Publicado: Janeiro 6, 2008 Autor Publicado: Janeiro 6, 2008 Boa Noite !!! Já consegui arranjar Fermipan e comprei mesmo ao pé de casa, foi no supermercado eleclerc!!! Obrigado Mário Rui pela dica!! Citar
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 Olá. O quê? blink.gif O fermento da Royal? Sempre pensei que esse fermento não dava...sempre pensei que tinha de ser fermento/levedura.Tens a certeza que fazes CO2 com esse fermento Dplayer? E pensas bem, porque não dá... se forem ver a composição química do Fermento Royal, verão que é apenas Bicarbonato de Sódio e Pirofosfato de Sódio (ácido) que juntos em água, e com aquecimento (forno) produzem CO2. Ou seja, o Pó/Fermento Royal não tem leveduras/fungos que fermentem, libertando CO2. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Andrecazans Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Olá.E pensas bem, porque não dá... se forem ver a composição química do Fermento Royal, verão que é apenas Bicarbonato de Sódio e Pirofosfato de Sódio (ácido) que juntos em água, e com aquecimento (forno) produzem CO2. Ou seja, o Pó/Fermento Royal não tem leveduras/fungos que fermentem, libertando CO2. Cumprimentos Luís Fortunato Como ele falou, tem que ser fermento Biológico, o químico só funciona com o calor que não é o caso. No caso do Biológico, o fermento vai funcionar com o açúcar. vai a padaria que eles vendem... Aqui no Brasil tem esse muito famoso... Citar
sbilly Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Consegui meter o sistema a funcionar com o da Ramazzotti. Parece um granulado miudo mas está a bombar. Citar
Recommended Posts