mjm Publicado Janeiro 5, 2008 Publicado Janeiro 5, 2008 A propósito de comida viva, já alguém experimentou dar (ou utiliza) bichos da seda. Nascem com cerca de 2-3mm e crescem até 5-7cm antes de casularem. Eu já dei às tartarugas mas não fico a ver. Eles quando nascem têm muito 'pêlo', não sei se serão saborosos para os peixes. Só sei que os chineses dão os restos das culturas, principalmente dejectos e talos de folhas, aos peixes dos canais. Sobre utilizar o próprio bicho nunca vi nada. Isto já foi postado, mas não sei se alguém viu. Esteve pouco tempo na 'linha da frente'. Agradecia algum comentário. Cumps, João Citar
Veterinário Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 (editado) Olá João, Já tive alguns problemas por ter dado bichos da seda aos peixes. Nalgumas vezes perdi peixes porque não fazia mudanças de água regulares (na altura). De outras vezes morreram-me peixes porque dava muitos bichos da seda e os peixes acabavam por comer até morrer. Actualmente dou moderadamente e faço tpa´s mais regulares. O meu conselho é dar com moderação (eles crescem,gostam e é comida barata). Abraço João Editado Janeiro 5, 2008 por Veterinário Citar
mjm Publicado: Janeiro 6, 2008 Autor Publicado: Janeiro 6, 2008 Então eles gostam e não lhes faz mal desde que na quantidade adequada. A que peixes é que deste? Que tamanho(s) de bichos é que usas? Obrigada, João Citar
Veterinário Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 Olá João, Eu dou a todos os peixes ...desde guppies,platys, escalares,guramis,pinguim. É tranquilo quanto ao tipo de peixes.Só que o problema é que dava bichos da seda (de tamanho não superior a 1,5cm)) e havia uns que eram mais esfomeados (por exemplo os escalares) e que comiam pelos outros...por isso é que aconteceram-me mortes no aquário. No entanto, na altura abri um tópico a perguntar se o problema era de algum tipo de veneno (ou toxina) que eles continham,mas ninguém me soube responder. Vais tentar dar? Já te nasceram bichos da seda?(é nesta altura +ou-) Cumps Citar
mjm Publicado: Janeiro 7, 2008 Autor Publicado: Janeiro 7, 2008 (editado) Não, ainda não nasceram, acho que eles nasciam por volta de Março. Nos últimos anos só têem nascido quando eu quero, depois de verificar que há folhas. Fim de Março a meio de Abril tiro-os do frigorífico, nascem 2-3 semanas depois, depende da temperatura. Já sei que os consigo fazer nascer até Outubro, depois disso não experimentei. Este ano ainda não matei os que não pus no frigorífico, mas tenho que me decidir senão daqui a pouco tenho milhares de bichos a nascer. Vou tentar, mas talvez experimente primeiro com umas (G a m b ú s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] do laguinho das rãs. Editado Janeiro 7, 2008 por mjm Citar
Recommended Posts