Recommended Posts

Publicado:
Boas,eu tambem fiz uma maternidade com 3 caixas vodafone e demorei uns tres dias,o que demora mais tempo é a cola a secar!

cumps.

também tou a pensar fazer uma, agora não percebi mas é a parte dos tubos, e onde e que os encontro, mas vou ver se encontro mais alguma informação sobre isso

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Ajuda é sempre bem vinda!

Publicado:

Boas.

Os tubos encontras á venda na drogaria,se quiseres dá uma olhadela no meu projecto diy"progecto caixas vodafone" e semre ficas com uma ideia!

cumps.

Publicado: (editado)
pois, realmente o mais dificil é cortar as caixas.... cabecadura

Nem por isso, depois de se descobrir a ferramenta certa. (O tico-tico também não é pratico).

Descobri uma serra circular (com cerca de 5 ou 6cm de diâmetro) que se aplica ao berbequim e é uma maravilha. Agora já estou farto de fazer duplos e triplos-vodafone num instantinho. A serra custou-me cerca de 2 ou 3 euros no Izi ou no MaxMat, já não me lembro.

Editado por lmsalgado
Publicado:
Nem por isso, depois de se descobrir a ferramenta certa. (O tico-tico também não é pratico).

Descobri uma serra circular (com cerca de 5 ou 6cm de diâmetro) que se aplica ao berbequim e é uma maravilha. Agora já estou farto de fazer duplos e triplos-vodafone num instantinho. A serra custou-me cerca de 2 ou 3 euros no Izi ou no MaxMat, já não me lembro.

já percebi

já cortei, já lixei, já colei e já pus agua...até agora funcionou bem

obrigado lmsalgado, fizeste me poupar um bom dinheirito!

entremargens6hc1.png

Publicado:
já percebi

já cortei, já lixei, já colei e já pus agua...até agora funcionou bem

obrigado lmsalgado, fizeste me poupar um bom dinheirito!

De nada, a gente vai trocando ideias ;)

Já agora mais um truque interessante que eu uso nos triplos-vodafone:

Com aquela placa em 'Z' que vem dentro dos cubos com o telemóvel colado, faço um separador removivel:

1- corto-lhes as beiras de maneira a ficar plano,

2- corto o centro e colo um bocado de rede. o separador está pronto.

3- compro daqueles filetes de plástico para encadernar livros (daqueles que simplesmente prendem as folhas, sem furar nem nada), corto a meio e colo lateralmente junto à união dos cubos.

4- depois de secar posso por e tirar o separador conforme preciso

Um dia destes eu tiro fotos e coloco aqui.

Publicado:

Boas.

Tive a ler o teu post e não pode deixar de responder,pois o que dissestes pareçe-me uma boa ideia,muito prático,assim quando fizer falta é só tirar a separção.

Eu no meu projecto não me lenbrei de nada e acabei por colar uma rede muito fininha,mas se fosse uma separação assim dava-me muito jeito.

cumps.

Publicado:

Realmente é uma boa ideia, mas desta vez acabei por não encontrar rede e fiz o meu sem separação, ficou sem rede...mas tá bom

entremargens6hc1.png

Publicado:
que filtro e termostato usaram?

Uso aquecedores de 25W com 17 cm que comprei no ebay, e filtros de ar DIY baseados em copos de iogurte. Tenho a descrição desses filtros no fórum da APK. Um dia que tenha paciência coloco aqui também.

Publicado:

Eu comprei a minha rede numa drogaria normal,rede mesqueira,se algum dia preçisares já sabes!!

cumps.

Publicado:

Quando puderes coloca ai uma foto para se perceber melhor como funciona este separador removível.

Abraço

De nada, a gente vai trocando ideias ;)

Já agora mais um truque interessante que eu uso nos triplos-vodafone:

Com aquela placa em 'Z' que vem dentro dos cubos com o telemóvel colado, faço um separador removivel:

1- corto-lhes as beiras de maneira a ficar plano,

2- corto o centro e colo um bocado de rede. o separador está pronto.

3- compro daqueles filetes de plástico para encadernar livros (daqueles que simplesmente prendem as folhas, sem furar nem nada), corto a meio e colo lateralmente junto à união dos cubos.

4- depois de secar posso por e tirar o separador conforme preciso

Um dia destes eu tiro fotos e coloco aqui.