Jorge Veloso Publicado Janeiro 5, 2008 Share Publicado Janeiro 5, 2008 Boas a todos, sempres achei que as cory bronze que eu tenho eram as mais toscas das especies de corys que eu tenho, fizeram postura de ovos no vidro do aqua mesmo por cima do sitio onde estão sempre os kulis, que acho que já comeram alguns, que faço? consegue-se salavar alguma coisa?, tenho o aqua bastante plantado, não era suposto terem posto os ovos nas folhas? Se houver alguém que perceba do assunto, agradecia umas dicas. Cumprimentos a todos. Jorge Veloso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Dias Publicado: Janeiro 5, 2008 Share Publicado: Janeiro 5, 2008 Viva Jorge, Podes sempre retirar os ovos que sobrarem com muito cuidado do vidro e coloca-los num recipiente à parte a boiar no aquario. Põe um anti-fungos e uma pedra difusora, para haver circulação de agua. Não é suposto as corys porem os ovos nas folhas. É suposto espalharem-nos pelos vidros do aquario. Eventualmente poderão ser alguns colocados em folhas e outros em musgo de java, se houver. Boa sorte, Luis.Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Coelho Publicado: Janeiro 5, 2008 Share Publicado: Janeiro 5, 2008 (editado) Boas, As minhas corydoras aneus também realizaram várias posturas no vidro. Como o aquário é comunitário optei por retirar os ovos para outro aquário que tenho só com red's e plantas, com um filtro tipo "mochila" a funcionar na minima força e com uma esponja para não sugar os pequenos alevins. Coloquei um pequeno recipiente de plastico dentro do comunitário, com uma pinça e paciência retirei os ovos para dentro do recipiente. De seguida coloquei o recipiente dentro do aquario dos red´s de forma a que os ovos nunca estivessem expostos ao ar, coloquei uma rede fina por cima de forma a que os red´s não conseguissem comer os ovos. Quando eclodiram os alevins passaram 3 ou 4 dias dentro do recipiente e depois começaram a nadar pelo aquario. Alimento como flocos esmagados, bem esmagados, 2 vezes ao dia, e neste momento tenho montes de corys juvenis neste aquário. No aquario comunitário ainda ficaram bastantes ovos, alguns foram comidos, outros chegaram mesmo a eclodir, mas ainda não consegui ver nenhum alevim, acho que os Ramirezis comeram todos. Cumps, Hugo. Editado Janeiro 5, 2008 por Hugo Coelho Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts