Ana Correia Publicado Janeiro 5, 2008 Publicado Janeiro 5, 2008 A agua do meu aqua está meio branca, baça apesar de ter feito o tpa ontem:S Alguem me sabe explicar o que se passa? Citar
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 Eu hoje também só via nevoeiro de manhã... Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 Qual e o substrato que tens? Provavelmente ao fazeres a tpa a sujidade do fundo levantou e agora anda a flutuar... Compra/faz um aspirador de fundo, e nas proximas tpas tem cuidado em deitar a nova agua lentamente no aquario de modo a nao levantar o areao! Citar
gnlc911 Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 olá.. metes-te agua directamente da torneira ? pode ser do substracto.. levantar alguma sujidade ao teres colocado a agua dentro do aqua.. Citar
mlaurisoa Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 boas tardes ,quase noite!!! vai auma loja e compra um producto que diga... "clear" e coloca-o no aquario esse producto vai-te aglutinar os bichinhos que tens em suspençao e fazem essa nuvem branca --- assim o filtro ja os consegue reter. mlaurisoa Citar
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 (editado) boas tardes ,quase noite!!!vai auma loja e compra um producto que diga... "clear" e coloca-o no aquario esse producto vai-te aglutinar os bichinhos que tens em suspençao e fazem essa nuvem branca --- assim o filtro ja os consegue reter. mlaurisoa Podias ser mais especifico Editado Janeiro 5, 2008 por Daniel Almeida Citar Daniel Almeida
Fish3rman Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 A agua do meu aqua está meio branca, baça apesar de ter feito o tpa ontem:S Alguem me sabe explicar o que se passa? Boa Tarde Ana , uma pergunta, tens o aqua devidamente ciclado? É que durante a cilagem se ocorreu algum problema com a agua pode ocorrer isso mesmo um ciclo de agua branca.... Citar Cumprimentos Adão Pesqueira Fisherman's Palace Fisherman's Reef
reefdiver Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 A água branca pode indiciar uma morte de bactérias... Se tiveres um filtro externo e o tiveres recentemente lavado com água da torneira tens aí a tua causa. Se aconteceu assim, é grave. Faz testes de amónia, para ver a evolução deste parâmetro. Se deixar de ser zero terás que actuar. Outra causa, como já te disseram, pode ser a utilização de água da torneira. Por último, também como já disseram o facto de teres remexido o fundo e levantado detritos. Nesse caso, deves passar a fazer uma limpeza com um aspirador de fundo antes da TPA. Entretanto, qual foi a evolução desde o teu post? A água já estabilizou? Abraço Citar
mlaurisoa Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 boas, podem ser ene coisas que se tenham passado no aquario,mas para resolver esse genero de problema e mesmo como disse no ultimo post.... mlaurisoa Citar
Ana Correia Publicado: Janeiro 8, 2008 Autor Publicado: Janeiro 8, 2008 aspirei o fundo e fiz o tpa. Está nitidamente a passar! Ando a fazer tpa's de dois em dois dias, e de tpa em tpa está a melhorar :D Citar
Recommended Posts