Recommended Posts

Publicado

olá tenho um aqua de 35 l e queria fazer um plantado e queria por a planta "cuba" o aqua tem 36w e co2 será que e precisso luz expecial ou normal de aquario chega?

Publicado:

Olá, não é que eu perceba muito de plantados e especialmente de tapetes, mas tens uma boa relação W/L e como ainda por cima tens CO2 nao deves ter problema.

A unica coisa que podes ter cuidado é com a temperatura de luz das lampadas, sendo que uma luz mais fria (cerca de 10000K) ajuda ao crescimento das plantas na horizontal (tapete) e mais quente (cerca de 6500K) promove o crescimento vertical, pelo que o ideal será intercalar entre as duas!

Boa sorte e depois diz o resultado :wink:

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:

Eu acho que para 35 litros tens pouca luz.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Olá.

Dá para colocar Hemianthus callitrichoides 'Cuba' à vontade...

Vê:

Plantado_18_09_06.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

Dimensões: 50*25*30 = 37,5 litros teóricos

Iluminação: PLL de 36W 865 (Daylight)

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS: O 'tapete' é só Hemianthus callitrichoides 'Cuba'...

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado: (editado)

obrigado o aqua esta lindo qual e a outra planta que tens no aqua?tens co2?

Editado por Dani35
Publicado:

Olá de novo.

obrigado o aqua esta lindo qual e a outra planta que tens no aqua?tens co2?

Obrigado pelo comentário. Esse aquário já o desfiz há mais de um ano. Nessa altura tinha Hemianthus callitrichoides 'Cuba', Riccia dwarf (na foto, a com bolhinhas) e na parte traseira Eleocharis acicularis. Sim, tinha CO2 pressurizado (botija).

qual e esse peixe com os olhos azuis

Aplocheilichthys normani, mais conhecido por Lamp-Eye. Podes ler sobre eles aqui:

http://www.fishbase.org/Summary/SpeciesSummary.php?id=2462

Cumprimentos

Luís Fortunato

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Olá.

obrigado sabes onde conceguir esse peixe?

Sei... nas lojas. Conheço duas onde os deves conseguir. Avipeixe e Água-Viva, ambas em Campo de Ourique.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Publicado:

ja tenho a cuba ja esta plantada agora e deixar crescer tambem tenho rotala e riccia e musgo de java so a um ploblema e que o mugo esta a ganhar uma especie de purcaria como tiro esta porcaria?

Publicado:
ninguem sabe? :wacko:

À partida, essa espécie de porcaria, é exactamente o que lhe chamas, porcaria! portanto, deves aspirá-lo ou então arrancares essa parte, que ele certamente voltará a crescer melhor e mais bonito, pelo menos foi o que fiz com o meu e.. resultou.

Ricardo Rosa

aquaplanting333.jpg

• 2 semanas depois...