Visitante Publicado Maio 25, 2004 Publicado Maio 25, 2004 Boas Tardes a todos. tou com um grave problema no aquario. no domingo Morreu-me o betta macho e uma betta femea. ontem morreu uma femea e hoje mais uma. e a unica coisa de novo no aquario é um escalar juvenil que não o vi a fazer nada de mal a outros peixes no aquario será que alguem sabe o que se passa
MotarSolitario Publicado: Maio 25, 2004 Publicado: Maio 25, 2004 essa mistura nao e boa o escalar e atraido pellas barbatanas coloridas claro pode ser sempre uma doença. podes descrever os peixes?
Regal Publicado: Maio 25, 2004 Publicado: Maio 25, 2004 Não acredito que um Escalar pequeno faça tantos estragos, apesar de estar de acordo com o Motar. Além disso, já não é boa política juntar Betta macho e fêmea num comunitário. 1º Tens mais Bettas? 2º Parâmetros do aqua? PH, GH, Nitritos, .... 3º Existem sintomas? Inchaços, por exemplo. Só com algumas dicas conseguimos ajudar.
Jatbas Publicado: Maio 25, 2004 Publicado: Maio 25, 2004 Não tem muito haver com este topico, nem sei se sera imppessão minha, mas parece-me que o meu betta esta a perder a cor do final das barbatanas???? Mesmo nas pontinhas parece que esta a ficar esbranquisado!!! alguem sabe o que podera ser isto?? AquaWizard
Regal Publicado: Maio 26, 2004 Publicado: Maio 26, 2004 Se não houver peixe nenhum a morder-lhe as barbatanas, poderá ser fungos (apodrecimentos das nadadeiras) ou podes ter a água muito ácida ou muito alcalina. O Betta requer PH neutro (7.0).
Jatbas Publicado: Maio 26, 2004 Publicado: Maio 26, 2004 o meu ph esta exactamente nos 7. Peixes com o betta so 2 corys e 2 otos! So se for fungos mesmo, ou entao era mesmo impressao minha. AquaWizard
Tomás Mendes Publicado: Maio 27, 2004 Publicado: Maio 27, 2004 eu acho que isso é de fungos, nos. Experimenta usar um anti-fungos.
Jatbas Publicado: Maio 27, 2004 Publicado: Maio 27, 2004 que marca recomendam??? e como se usa isso??? AquaWizard
Recommended Posts