Mónica Nunes Publicado Maio 25, 2004 Publicado Maio 25, 2004 Boas pessoal. Estou entrando em desespero, não sei o que se está passando no meu aquario onde tenho os guppies e platys, a cada dia morre-me um peixe e apos esse peixe morrer outro começa a ficar esquesito. A semana passada comprei 2 guppies dupla cauda, e um deles começou a ficar sem causa e o outro tinha uma coisa branca na cauda, separei-os e tratei com bactopur, ficaram porreiros, a barbatana parou de cair e a coisa branca do outro desapareceu, mas entretanto morreu uma platy e uma guppie femea, cujo os unicos sintomas era estarem demasiado parados perto da superficie atras do filtro e a platy tinha tipo uma fita branca nas barbatanas dorsais e da cauda, e hoje ja vi outra platy parada no fundo do aquario e quando a afastei de la, ela nadava descontrolada e a alta velocidade, ela tem também uma parte da barbatana caudal branco tiplo florescente, de resto nao noto mais nenhum problema no aquario, trato-o de igual modo como o de 100L e no de 100L ainda nao tive nenhuma morte, este ja tive umas poucas. Testes a agua: PH: 7,4 GH: 6 KH: 6 Amonia: 0 Nitritos: 0 Acho que a agua esta em boas condiçoes, faço as trocas a todas as semanas de 5L, o aquario tem 30 litros. Por favor ajudem-me porque estou em desespero, até ja me deu pa xorar, All the pretty things are going to hell!!!
Panguiau Publicado: Maio 25, 2004 Publicado: Maio 25, 2004 Boas Esse teu aquário tem quanto tempo? experimenta por uma colher de sopa de sal grosso por cada 20 lts. Normalmente faz arrebitar os viviparos. N terás pouca oxigenação? abraço Panguiau Bambolé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CICHLID POWER!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Recommended Posts