Recommended Posts

Publicado

Hyas malta!

Recentemente morreu um peixe, um telescópio, ele a principio estava normal, e eu não fiz mudanças nenhumas na sua estadia. Mas de repente, ele começou a perder a cor e ficar muito fraco, indo muitas vezes a superficie em busca de ar. Calculei q ele estivesse doente e pesquisei, mas não econtrei nada q tivesse estes sintomas juntos em lado nenhum!!! Cm é q ele ficou doente de uma hora para outra? E se estivesse doente, não seria normal que ele contagiasse os outros peixinhos? Estes (dois dourados, 1 telescópio e uma beta) continuam a nadar felizes da vida... será q os sintomas não se sentem passado uma semana? E se sim, cm detectar q a água está infectada? Não tenho muita fauna, só cerca de 7 plantas (o aquário ainda só tem 3 semanas...) e sinceramente n sei o nome destas :wink: .. e só tenho 5 peixinhos, dos quais eu já referi antes :roll:

Publicado:

Oi! Bem- vinda ao fórum! :?

Para o pessoal te ajudar, convém que digas o setup do teu aquário, tipo, os parametros da água, tamanho, fauna, etc.

Nada do que se sonha é tão estranho como aquilo que se vê...

Publicado:
e uma beta) continuam a nadar felizes da vida

Um betta? Calculo que não usas um aquecedor para esse aqua. O que provavelmente aconteceu foi uma doença que já tinha, antes de o comprar... :? Ou então não se adaptou ao aqua. Tem que analisar o nível de nitritos e amoníaco. Isto já aconteceu comigo quando comprei o meu aqua. Nos primeiros tempos eles não se adaptam Se calhar é porque o ecossistema ainda não está feito, ou seja, o cilclo do azoto ainda não está estabilizado.

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Publicado:

Sim, a minha água n tem qualquer tipo de aquecimento, mas costuma rondar sempre entre os 23/25 graus devido ao calor de agora.

Se calhar a causa de morte foi mesmo pelo ciclo não estar completo, afinal ainda só tenho este aquario a um mês no maximo.....

Obrigadão mesmo pelo teu esclarecimento

Um abraço grande :P

Publicado:

Peixes à superfície em busca de ar normalmente quer dizer 1 de 2 coisas, ou mesmo falta de ar, ou então excesso de Amónia/nitratos.

A segunda hipótese parece-me a mais provável e não afecta todos os peixes da mesma forma, é possível até que esse já tivesse algo que ajudou a que aparecesse a doença.

São apenas algumas ideias, falta dizer da tua parte muita coisa para um diagnóstico mais correcto. Por ex se fizeste algum teste aos nitratos, qual o setup do aquário, à quanto tempo está montado etc.

Cumps,

Carpe Diem

Publicado:
Se calhar a causa de morte foi mesmo pelo ciclo não estar completo

Sugiro a leitura atenta e integral das FAQs portuguesas de aquariofilia:

http://faq.thekrib.com/pt/

São uma informação valiosíssima para qualquer aquariófilo, seja iniciado ou não.

Uma nota especial para a documentação sobre 'o ciclo do azoto'.

:oops:

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394