joao_judicibus Publicado Janeiro 4, 2008 Publicado Janeiro 4, 2008 Boas a Todos. Adquiri recentemente um casal destes bettas. Estou a preparar um Biótopo para eles, no entanto desde que chegaram ainda não comeram... Como se trata de espécies selvagens, sei que é difícil habituarem-se há comida "tradicional". Durante o verão consigo arranjar com facilidade Larvas de Mosquito Negro, vivas. Mas neste momento não tenho essa possibilidade. Logo, o que me aconselham a dar de alimento ? Abraço. Abraço, João Judicibus
Jorge Bento Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Boas a Todos. Adquiri recentemente um casal destes bettas. Estou a preparar um Biótopo para eles, no entanto desde que chegaram ainda não comeram... Como se trata de espécies selvagens, sei que é difícil habituarem-se há comida "tradicional". Durante o verão consigo arranjar com facilidade Larvas de Mosquito Negro, vivas. Mas neste momento não tenho essa possibilidade. Logo, o que me aconselham a dar de alimento ? Abraço. olá exprimenta a versao congelada... Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
Paulo Vedor Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Olá Para alimentação podes sempre colocar uma colónia de camarões, red ou green sp. Que se reproduzem com grande facilidade. Eu continuo a conseguir larvas de mosquito que eles apreciam bastante e algumas Dáfnias, e larvas vermelhas. Sendo assim tenho sempre camarões no aquário e vou introduzindo alternadamente as outras comidas vivas. As comidas congeladas devem servir mas como tenho tido comida viva ainda nunca lhes dei congeladas. Gostaria de saber se possível onde arranjastes os Bettas visto que eu só tenho machos e estava interessado em adquirir mais alguns. Cumprimentos
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Boas Fala com o membro Aquaben, ele é que costuma ter essas espécies exóticas Cumps Daniel Almeida
Julica Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Boas a Todos. Adquiri recentemente um casal destes bettas. Estou a preparar um Biótopo para eles, no entanto desde que chegaram ainda não comeram... Como se trata de espécies selvagens, sei que é difícil habituarem-se há comida "tradicional". Durante o verão consigo arranjar com facilidade Larvas de Mosquito Negro, vivas. Mas neste momento não tenho essa possibilidade. Logo, o que me aconselham a dar de alimento ? Abraço. Anh...artemias??
joao_judicibus Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Publicado: Janeiro 4, 2008 Ahhh Artémias!!!! Já experimentei sem resultado.... Vedas - Respondi por MP. abraço Abraço, João Judicibus
mjm Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 Já experimentaste vermes de grindal e minhocas brancas? http://www.livefoodcultures.com/SHEET_Bett...Food%20Cultures
António Lourenço Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 Ahhh Artémias!!!! Já experimentei sem resultado.... Vedas - Respondi por MP. abraço Olá Felizmente consigo ainda ter larvas de mosquito vivas como o Membro Vedas, aliás somos "vizinhos". Mas qdo. não tenho faço com que a comida congelada: artemia ou larvas de mosquito vermelha "ganhem vida" através do modo como introduzo na agua. O que faz com o peixe se quizer ver o que é, tem que se mexer. O que desperta o seu instinto de predador. Aliás penso que é mais este instinto que o faz despertar... fiquem bem Cumpr.
joao_judicibus Publicado: Janeiro 6, 2008 Autor Publicado: Janeiro 6, 2008 Boas. Ontem já começaram a comer. Artémia e Daphnia. Agora resta esperar pelos companheiros de "Quarto" para ver se não há problema. Abraço Abraço, João Judicibus
Recommended Posts