Recommended Posts

Publicado

Boas a Todos.

Adquiri recentemente um casal destes bettas.

Estou a preparar um Biótopo para eles, no entanto desde que chegaram ainda não comeram...

Como se trata de espécies selvagens, sei que é difícil habituarem-se há comida "tradicional".

Durante o verão consigo arranjar com facilidade Larvas de Mosquito Negro, vivas. Mas neste momento não tenho essa possibilidade.

Logo, o que me aconselham a dar de alimento ?

Abraço.

Abraço,

João Judicibus

Publicado:
Boas a Todos.

Estou a preparar um Biótopo para eles, no entanto desde que chegaram ainda não comeram...

Como se trata de espécies selvagens, sei que é difícil habituarem-se há comida "tradicional".

Durante o verão consigo arranjar com facilidade Larvas de Mosquito Negro, vivas. Mas neste momento não tenho essa possibilidade.

Abraço.

olá

exprimenta a versao congelada...

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Publicado:

Olá

Para alimentação podes sempre colocar uma colónia de camarões, red ou green sp.

Que se reproduzem com grande facilidade. Eu continuo a conseguir larvas de mosquito que eles apreciam bastante e algumas Dáfnias, e larvas vermelhas.

Sendo assim tenho sempre camarões no aquário e vou introduzindo alternadamente as outras comidas vivas.

As comidas congeladas devem servir mas como tenho tido comida viva ainda nunca lhes dei congeladas.

Gostaria de saber se possível onde arranjastes os Bettas visto que eu só tenho machos e estava interessado em adquirir mais alguns.

Cumprimentos

assinaturasoficial.png
Publicado:
Boas a Todos.

Abraço.

Anh...artemias??

Publicado:

Ahhh Artémias!!!!

Já experimentei sem resultado....

Vedas - Respondi por MP.

abraço

Abraço,

João Judicibus

Publicado:
Ahhh Artémias!!!!

Já experimentei sem resultado....

Vedas - Respondi por MP.

abraço

Olá

Felizmente consigo ainda ter larvas de mosquito vivas como o Membro Vedas, aliás somos "vizinhos". :wink:

Mas qdo. não tenho faço com que a comida congelada: artemia ou larvas de mosquito vermelha "ganhem vida" através do modo como introduzo na agua.

O que faz com o peixe se quizer ver o que é, tem que se mexer.

O que desperta o seu instinto de predador.

Aliás penso que é mais este instinto que o faz despertar... :snipersmile:

fiquem bem

Cumpr.

Publicado:

Boas.

Ontem já começaram a comer.

Artémia e Daphnia.

Agora resta esperar pelos companheiros de "Quarto" para ver se não há problema.

Abraço

Abraço,

João Judicibus