grandes dúvidas - discus


soniameen

Recommended Posts

tenho um aqua com 3 discus.tenho-os ha cerca de 3 semanas. dois deles têm cerca de 10 cms e outra é mais pequenote.de inicio davam-se todos muito bem, andavam sempre juntinhos por todo o lado.ha cerca de uma semana que vejo os 2 maiores a correrem com o mais pequeno pra longe deles, andam sempre juntos e um deles põe-se com uns tremeliques nas barbatanas, parece q ta com choques :). será que se formou um casal, ou é mesmo só mau feitio para o mais pequeno?se for casal devo retira-los do aqua e coloca-los num cubo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 cms ainda são pequenos para essas aventuras. Mas os tremeliques são sinais disso que disseste... ou então é só um ou outro mais excitados... :P

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um aqua com 3 discus.tenho-os ha cerca de 3 semanas. dois deles têm cerca de 10 cms e outra é mais pequenote.de inicio davam-se todos muito bem, andavam sempre juntinhos por todo o lado.ha cerca de uma semana que vejo os 2 maiores a correrem com o mais pequeno pra longe deles, andam sempre juntos e um deles põe-se com uns tremeliques nas barbatanas, parece q ta com choques :P. será que se formou um casal, ou é mesmo só mau feitio para o mais pequeno?se for casal devo retira-los do aqua e coloca-los num cubo?

 

Boas,

 

Podes, de facto, estar a observar a formação de um casal.

Se esses tremeliques se tornarem mais elaborados, por exemplo, quando os vires frente a frente

a avançarem um para o outro e no momento em que se cruzam agem como se mergulhassem, tens grandes

hipóteses de ter um casal.

Mas certezas só mesmo quando vires ovinhos cor de mel, ou mesmo peuqenas virgulas em movimento agarrados

a um cone de postura, ou outro suporte.

Quanto a retirá-los, não vale a pena, para já, se eles forem macho e fêmea e formarem casal, se os parametros da água

respeitarem as necessidades dos discus, se eles tiverem condições para se isolarem numa área do aquário, podes vir a ter

a bela surpresa de encontrar uma postura numa folha larga ou outra superficie vertical, é uma postura perdida mas serve para

se afirmarem como casal, podes também ter o azar de serem duas fèmeas maduras, mas aí os ovps não são fertilizados e fungam.

O terceiro disco é a vitima e vai continuar a ser, os discus vivem em cardume,mas são ciclideos, como tal territoriais e com

o hábito de criar hierarquias como só tens três esse é a vitima.

 

Abraço,

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acabei de os medir.o maior tem cerca de 15 cms, é o tal q tem os tremeliques.o outro é um pco mais pequeno.hj ja fui comprar mais dois pra ver se deixa de haver apenas uma vitima...obrigada pela ajudinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que realmente formaram um casal, mas só quando houver ovos fertilizados, vais saber. Se realmente o casal está formado eles vão correr com os outros da zona escolhida para a desova.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais