Que planta é esta?


lmsalgado

Recommended Posts

Alguém me pode ajudar a identificar esta planta?

Deve ser comum, pois "roubei-a" do aquário de um familiar que não se dedica muito ao aquário. Apesar de nas fotos parecer rasteira, esta é uma poda que eu fiz, a original tinha já uns bons 40 cm de altura e parece um empilhamento de podas pois as raizes vão-se formando por ali acima, eu so tive que cortar mais ou menos pelo último 'patamar'. Também é uma planta que cresce com muito pouca luz, pois o aquário tinha cerca de 20W para quase 200litros.

 

Aqui vão as fotos:

 

 

gallery_17485_251_4985.jpg

gallery_17485_251_16693.jpg

gallery_17485_251_27548.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Chama-se Feto de Java e é conhecido por ser de muito fácil manutenção.

 

Qualquer dúvida relacionada com o mesmo, é dissipada com uma breve pesquisa. :)

 

Cumprimentos.

 

Boa, andava mesmo atrás de fetos de Java :D Só não sabia que as mudas se empilhavam assim, por isso não pensei que fosse essa.

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fábio, estive à procura aqui no fórum e no google e todas as fotos que me aparecem do feto de java parecem ter as folhas bem mais largas do que a minha planta. Tens a certeza que é um feto de java? ou poderá ser alguma subespécie?

 

 

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A mim parece-me ser um feto de java normalíssimo... tem é as folhas pequenas. Pelo que sei, quanta mais luz tiverem, maiores crescem as folhas. Outro factor preponderante para o tamanho das folhas, é elas crescerem no estado emerso. Tive um feto de java num caixote de plástico na minha varanda, a apanhar luz indirecta (parte norte da casa), que ficou com folhas de 20 cm.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peço desculpa pela intrusão neste topico mas fiquei na duvida em relação a uma planta :S

 

03012008163.jpg

 

que planta é esta do lado esquerdo mm a mais alta, encostadas á margem da foto??

 

já me ando a confundir com os fetos de java por isso a intrusão.. :S lol

 

sim sei que não tão em bom estado mas tou só á espera de macros :wink:

Editado por Pelagus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais