lmsalgado Publicado Janeiro 4, 2008 Share Publicado Janeiro 4, 2008 Alguém me pode ajudar a identificar esta planta? Deve ser comum, pois "roubei-a" do aquário de um familiar que não se dedica muito ao aquário. Apesar de nas fotos parecer rasteira, esta é uma poda que eu fiz, a original tinha já uns bons 40 cm de altura e parece um empilhamento de podas pois as raizes vão-se formando por ali acima, eu so tive que cortar mais ou menos pelo último 'patamar'. Também é uma planta que cresce com muito pouca luz, pois o aquário tinha cerca de 20W para quase 200litros. Aqui vão as fotos: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Gomes Publicado: Janeiro 4, 2008 Share Publicado: Janeiro 4, 2008 Olá, Chama-se Feto de Java e é conhecido por ser de muito fácil manutenção. Qualquer dúvida relacionada com o mesmo, é dissipada com uma breve pesquisa. Cumprimentos. Glowlight Roads - Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lmsalgado Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2008 Olá, Chama-se Feto de Java e é conhecido por ser de muito fácil manutenção. Qualquer dúvida relacionada com o mesmo, é dissipada com uma breve pesquisa. Cumprimentos. Boa, andava mesmo atrás de fetos de Java :D Só não sabia que as mudas se empilhavam assim, por isso não pensei que fosse essa. Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lmsalgado Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2008 Fábio, estive à procura aqui no fórum e no google e todas as fotos que me aparecem do feto de java parecem ter as folhas bem mais largas do que a minha planta. Tens a certeza que é um feto de java? ou poderá ser alguma subespécie? Obrigado pela ajuda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 4, 2008 Share Publicado: Janeiro 4, 2008 Olá. A mim parece-me ser um feto de java normalíssimo... tem é as folhas pequenas. Pelo que sei, quanta mais luz tiverem, maiores crescem as folhas. Outro factor preponderante para o tamanho das folhas, é elas crescerem no estado emerso. Tive um feto de java num caixote de plástico na minha varanda, a apanhar luz indirecta (parte norte da casa), que ficou com folhas de 20 cm. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lmsalgado Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2008 Ok, então está explicado, porque ele estava mesmo com pouca luz. Talvez agora "engorde" um bocado. Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pelagus Publicado: Janeiro 5, 2008 Share Publicado: Janeiro 5, 2008 (editado) peço desculpa pela intrusão neste topico mas fiquei na duvida em relação a uma planta :S que planta é esta do lado esquerdo mm a mais alta, encostadas á margem da foto?? já me ando a confundir com os fetos de java por isso a intrusão.. :S lol sim sei que não tão em bom estado mas tou só á espera de macros Editado Janeiro 5, 2008 por Pelagus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Janeiro 6, 2008 Share Publicado: Janeiro 6, 2008 Parece ser uma Ceratopteris cornuta, é também um feto. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts