UgO Publicado Janeiro 4, 2008 Publicado Janeiro 4, 2008 tenho um aquario com os seguintes parametros de agua NO3 ----0 NO2 ----1 Ph ---- entre 6.5 e 7 Kh ---- 40 Gh ---- 60 Aquestão é o que introduzir?desde os niveis inferiores ate aos superiores.obrigado Citar
João Abóbora Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Que peixes estás a pensar ter? E que tipo de aquário? Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
UgO Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Publicado: Janeiro 4, 2008 sinceramente o setup do aquario nao tenho bem a certeza.sei que tem 100 litros de capacidade menos um pouco por causa dos troncos do areao e da terra.eu tenho 4 mollies 4 tetras de buenos aires (pelo menos foi o nome que me deram) 1 colisa laila 2 ancystrus 1 plecostomus num aquario á parte porque tive um problema com nitritos e tive de refazer o quario outra vez.não tenho um tipo de especie em especifico.a ideia é criar algo solido dentro do aquario.obrigado Citar
João Abóbora Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Um problema de Nitritos não é caso para desmanchar o aquário. Mas já está, por isso nada a fazer O aquário onde tens os peixes tem o mesmo tipo de areão que o aquário onde os vais colocar? Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
UgO Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Publicado: Janeiro 4, 2008 Um problema de Nitritos não é caso para desmanchar o aquário.Mas já está, por isso nada a fazer O aquário onde tens os peixes tem o mesmo tipo de areão que o aquário onde os vais colocar? não é o mesmo mas é semelhante.estou a começar no mundo dos aquarios dai alguma duvidas e mas decisoes.obrigado Citar
João Abóbora Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Tira uma quantidade de água ao aquário de 100l, equivalente à água que o aquário onde tens os peixes leva. Coloca a água e o filtro que estava no aquário onde já tinhas peixes e podes colocar logo os peixes no aquário novo. Se puderes e quiseres usar o areão também ajuda. Isto apenas deve ser feito se os parametros da água forem os mesmos em ambos os aquários Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
UgO Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Publicado: Janeiro 4, 2008 Tira uma quantidade de água ao aquário de 100l, equivalente à água que o aquário onde tens os peixes leva. Coloca a água e o filtro que estava no aquário onde já tinhas peixes e podes colocar logo os peixes no aquário novo. Se puderes e quiseres usar o areão também ajuda. Isto apenas deve ser feito se os parametros da água forem os mesmos em ambos os aquários O segundo aquario ja ta ciclado os parametros da agua são semelhantes.só espero que toda esta experiencia nao resulte em dinheiro gasto sem quaisquer frutos. Citar
João Abóbora Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Se os peixes estiverem bem de saúde, não deves ter problemas Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
UgO Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Publicado: Janeiro 4, 2008 Se os peixes estiverem bem de saúde, não deves ter problemas lá nisso tens razao mas a razao pela qual abri o topico foi para sugestoes de peixes a introduzir desde peixes de fundo ate aos de superficie.obrigado Citar
João Abóbora Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Tens tantos peixes que podes colocar É uma questão de gosto. Desde que se adaptem aos parametros da água, não sejam demasiado agressivos e não cresçam demasiado para o aquário, podes colocar as espécies que quiseres. Complectando com os que já tens, adicionava mais uns 6 tetras buenos aires e um colisa para fazer casal. Agora respondendo a umas mp´s que tem a ver com o que disse aqui. A espera quando se monta um aquário todo de novo, é apenas para que o ciclo do Azoto se forme. Ou seja é para que se criem bactérias suficientes para transformar algumas das substancias nocivas que os restos de comida e dejectos criam ao não saierem do aquário. Como neste caso já se tem um filtro e água ciclada do outro aquário em funcionamento com peixes, já existem bactérias suficientes para se puder colocar logo os peixes no aquário novo. Este procedimento vai equivaler a fazer uma tpa, nada mais. Mas no caso de um aquário montado totalmente novo , tem de se esperar que o ciclo inicie de modo a evitar problemas. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Recommended Posts