Recommended Posts

Publicado

Como é que vocês costumam plantas as plantas?

Pegam no molho (imaginando que as compraram naqueles vasinhos nas lojas) e fazem um único buraco no areão para o molho todo, ou separam em vários molhos e vão fazendo vários buracos?

Já vi as duas tecnicas e não consigo gostar mais de uma ou de outra. Quer dizer, o sistema de plantar tudo no mesmo buraco, acho que acaba por ficar mais bonito, sobretudo quendo queremos um efeito de "mato". Mas quando queremos cortar, temos mais problemas porque normalmente, as partes mais baixas da planta estão podres, com raizes, amareladas, etc, devido à pouca luz que apanham.

E então, como costumam fazer?

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Publicado:

olá!

eu costumo separar os pés todos e plantar separadamente, dá mais trabalho, mas consegues cobrir uma maior área com maior eficiencia, pois as partes de baixo não morrem.

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Eu faço como o André disse, cada pé num buraco, isto porque na altura de podar também é mais fácil de arrancar os pés que se quer.

No caso que dizes colocar tudo no mesmo buraco, vais precisar de um número maior de plantas.

26675160.img.jpg

Publicado:

Eu separo as plantas individuais todas, depois planto conforme o layout desejado. Nuns casos separadas, noutros em molhos, mas sempre planta a planta.

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

Pois é como tenho feito. Mas realmente também gosto imenso do efeito de molho... :wink:

Se calhar vou experimentar :roll:

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Publicado:

Olá!

Eu separo os vários pés e coloco no areão. Já agora para fazer um relvado de echinodorus tenellus, deverar-se plantar um pé de cada vez, ou juntar vários pés, para que nao se veja o areão e dê mais ar de relvado?

HAsta

Diogo Oliveira

Publicado:

Bonjour!

Achas que dá um bom relavado assim? Não se ficará a ver o areão?

HAsta

Diogo Oliveira

Publicado:

Fica, no início, mas um relvado não se planta, cresce-se... capice? :cry:

Espalhadas dás-lhes mais espaço para se multiplicarem e tens o relvado muito mais depressa.

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!