Ricardo Antunes Publicado: Janeiro 7, 2008 Share Publicado: Janeiro 7, 2008 não te posso responder ao certo, mas ja tem mais de 2 anos. Bom...se tem 2 anos então é adulto e como tal não será este o motivo. Mas rapidamente se encontram uma série de motivos para que tenha tanta sailência no lábio como muitos outros. Independentemente da espécie dos peixes e dentro da mesma espécie encontram-se uma série de diferenças entre os vário exemplares, mais escuro aqui, mais claro ali, dois ocelos aqui ou 10 acolá. Menos uma risca mais uma risca...enfim. No teu peixe nota-se perfeitamente a formação do lábio superior mas de facto não está tão saliente como deveria estar, pode ser inclusive má formção congénita no peixes...mas neste capítulo espera opiniões dos mais entendidos. Cumpts APC #164 Ricardo Antunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Brotas Publicado: Janeiro 8, 2008 Share Publicado: Janeiro 8, 2008 Olá. O peixe tem corpo de Labeotropheus mas a boca não é de um Labeotropheus pois tem a boca virada para a frente. O meu nunca sequer lhe consegui vêr a abertura da boca e vejo-o a comer todos os dias, há 3 anos. Por outro lado a cor do peixe é demasiado cinzenta para ser um labeotropheus com 2 anos. Quanto a mim, não é mais do que um hibrido entre Labeotropheus e outro Mbuna qualquer. Cumps Jacinto Salgueiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Black Dragon Publicado: Janeiro 8, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2008 hibrido não é, alem disso ele nessas fotos tá com as cores menos dele. Pois o aquario esta em mudancas e ele não tem condicoes, mas quando as tem é todo azul,riscas escuras Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Brotas Publicado: Janeiro 8, 2008 Share Publicado: Janeiro 8, 2008 (editado) Se sabes que não é hibrido porque pediste opinião? Deves por isso saber o que é. Editado Janeiro 8, 2008 por Brotas Jacinto Salgueiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Black Dragon Publicado: Janeiro 8, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2008 é assim, a loja onde eu o comprei não é "loja" onde se venda hibridos...Mas pronto, nunca se sabe. Talvez seja mesmo um Labeotropheus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Brotas Publicado: Janeiro 9, 2008 Share Publicado: Janeiro 9, 2008 É um Pseudotropheus fuelleborni, pleas razões que te descrevi. No meu aquário só tenho a certeza do que lá sai se vir os peixes a acasalar. Caso contrário a duvida subsiste sempre. O afra até o macho acei ele chama para acasalar. Jacinto Salgueiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Janeiro 9, 2008 Share Publicado: Janeiro 9, 2008 Olá pessoal, por mais voltas e voltas que tentemos dar na identificação da espécie não chegaremos a lado algum. É clarividente que não estamos perante nenhuma espécie do Género Labeotropheus. Para os detentores de Labeotropheus é mais do que óbvio, basta fazerem as comparações, que a anatomia do peixe foge ao padrão exigido para os Labeos. Tal como afirmou o Jacinto ("Brotas") o mais provável é tratar-se de um hibrido entre os géneros Pseudotropheus e Labeotropheus (muito fácil de acontecer) e que acabou por gerar um "Pseudotropheus fuelleborni" Black Dragon, a loja onde adquiriste esse exemplar pode certamente nem saber desse erro e, a afirmação que fazes "a loja onde eu o comprei não é "loja" onde se venda hibridos" não tem qualquer cabimento porque tal como disse o Jacinto, até mesmo nos nossos aquários é preciso ter muito cuidado.... O facto de eventualmente se tratar de um híbrido não menospreza a beleza do exemplar que deténs Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Black Dragon Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2008 Olá pessoal, por mais voltas e voltas que tentemos dar na identificação da espécie não chegaremos a lado algum. É clarividente que não estamos perante nenhuma espécie do Género Labeotropheus. Para os detentores de Labeotropheus é mais do que óbvio, basta fazerem as comparações, que a anatomia do peixe foge ao padrão exigido para os Labeos. Tal como afirmou o Jacinto ("Brotas") o mais provável é tratar-se de um hibrido entre os géneros Pseudotropheus e Labeotropheus (muito fácil de acontecer) e que acabou por gerar um "Pseudotropheus fuelleborni" Black Dragon, a loja onde adquiriste esse exemplar pode certamente nem saber desse erro e, a afirmação que fazes "a loja onde eu o comprei não é "loja" onde se venda hibridos" não tem qualquer cabimento porque tal como disse o Jacinto, até mesmo nos nossos aquários é preciso ter muito cuidado.... O facto de eventualmente se tratar de um híbrido não menospreza a beleza do exemplar que deténs Um abraço, O problema é que eu preciso de o vender a alguem, pois ele está sozinho, e não tem as condições necessárias pois está num aquario que inicialmente foi programado para conchiculas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts