Recommended Posts

Publicado

Tenho Uma Molly marmore e uma espada gravidas. alguem sabe o tempo de gestação, de modo apoder separalas do grupo, perto da altura de eclosão dos pequeninos.

se puderem ajudar digam. qualquer coisa

:)(Y)

diz o tubarão para femea:

- tubaralhas-me

Publicado:

Boa pergunta Mestre.Ando com a mesma dúvida. Tenho uma plati grávida (ou muito gorda) desde o principio do mês. Pelo sim pelo não está isolada há 2 dias mas ainda não há sinal de bébés

Publicado:

olá aos dois,

os viviparos só dão á luz quando têm condições ou se modares a agua porque á femeas que chegam a morrer gravidas sem ter os filhos.

Publicado:

obrigado.

assim resolveste uma outra duvida, passo a explicar, na semana passada a quando da mudança de agua semanal notei a espada muito agitada e horitas depois vi um pequeno alvelin a nadar, mas acabou por servir de refeição à mae.

é normal?

mas nã nasceu que eu visse nenhum outro, vou ver como se comportam esta semana.

eu queria mais saber o numero de dias pois nas molis eu dei pelo inicio da gavidez e não queria perder os animaizitos, ja de outra moly aproveiteis 12 filhotes que estão optimos.

mis uma vez obrigado.

- tubaralhas-me

Publicado:

olá mestre,

é normal elas podem ter tudo de uma vez ou indo tendo como aconteceu com a tua ,faz outra mudança de agua para estimular a femia talvez ainda seja uma femia nova.

Publicado:

Obrigada.Esta noite vou mudar a água. Mas agora fiquei com receio de ela já ter tido os filhotes aquando da mudança de água da semana passada e não ter dado por nada :? .Não sei se é imaginação mas já nem me parece tão gorda.

Publicado:

Olá paula,

não estejas com receio porque se ela teve todos alguns devem ter escapado, claro depende da decoração do aquario, mas se teve todos daqui a um tempo está gravida outra vez.

Publicado:

Respondendo à pergunta inicial uma molly (tal como os platys e guppies) tem um tempo de gestação de cerca de 4 semanas.

Cumps,

Carpe Diem

Publicado:
Obrigada.Esta noite vou mudar a água. Mas agora fiquei com receio de ela já ter tido os filhotes aquando da mudança de água da semana passada e não ter dado por nada :lol: .Não sei se é imaginação mas já nem me parece tão gorda.

parecer gorda pode ser tambem ao facto de ter comido recentemente ou nao.

Publicado:

Muito obrigado a todos.

neste momento e graças às mudanças de agua consegui salvar 10 molys vela e 9 espadas que estão a crescer muito bem.

:) por estranho que pareça numa das mudanças nasceu mais um par de molys que foram por lapso do meu sobrinho que me estava a ajudar parar no aqua de ciclcideois americanos com escalares , ramirez, apistograma agazzi, ciclilideo curviviceps, altaispinosa e chiclosoma nicrofasciatos. :)

tudo esta na boa estas duas crias estão maiores que as restantes e sem ataques.

Viva a regulação natural- :)

- tubaralhas-me