Recommended Posts

Publicado

Olá a todos. ainda sou novo nestas andanças.

depois de ter montado o meu aqua e ter esperado 1 mês para lá colocar os peixinhos, comprei 6 tetras cuja barbatana é parecida à pena de um Índio e coloquei lá também uns peixinhos pequeninos cor-de-rosa (desculpem mas não sei o nome correcto de nenhum deles). Depois comprei 3 coridoras albinos, mas morreram todos. Não sei porquê? Dois deles encontrei-os já no fundo do aquário e o 3º assisti aos últimos momentos. Este subia até à superfície e depois caía como uma pedra, também se deslocava contra os vidros, como se estivesse cego. Tenho um 4º coridora, mas este já é dos mais corriqueiros e ainda lá anda feliz da vida (parece-me a mim)

O meu ph é de 7.2+-

Não fiz o teste dos nitratos nem nitritos

O que poderá ter acontecido?

Ajuda s.f.f.

Cumps

Publicado:

Viva,

Apesar do inicio nenos feliz, bem vindo ao hobby.

O que eu acho que aconteceu, foi que colocaste muitos peixes de uma só vez. Fazendo com que houvesse um pico de amonia, que é fatal... especialmente para as corys.

Deverias ter feito os testes da amonia e dos nitritos, fundamentais para quem está a iniciar um ciclo novo.

Agora resta-te fazer mudas de agua, muitas mudas de agua... sempre à mesma temperatura da que está no aquario.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

Nesse mês que esperaste para introduzir os peixes,se não houver nenhum ser vivo na água,tipo uns caracois ou mesmo apenas uns flocos de comida para peixe de vez em quando,as bactérias não terão nada para se alimentar.

Sendo assim,o ciclo só começou 'a sério' quando puseste os primeiros peixes,e como foram alguns,e a colónia de bactérias era diminuta,a amónia não foi transformada...Acontece.Da próxima vez mete uns caracois tipo Planorbis Corneus (nunca Ampulárias) para se iniciar o ciclo. E 1 peixe de cada vez.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/