Recommended Posts

Publicado

Boas

Montem o meu 1º aqua plantado. Ja tem cerca de 3 meses.Utilizei o substracto da jbl misturado com areao de 2-3mm e por cima coloquei uma camada de akadama.O aqua no 1 mes esteve em ciclo pelo que por erro e ignorancia nao utilizei nenhum tipo de fertilizante para as plantas. Os 2 primeiros meses as plantas estavam bonitas com um optimo crescimento, depois a pouco e pouco foram comecando a perder folhas comexei a ficar apenas com os talos das plantas e em algumas plantas comecou-me a ficarem com um pontos amarelos nas folhas velhas pelo que se comecou a alastrar tambem para as novas.

Agora utilizo um fertilizante da sera "florena" e coloco 2 gotas por dia e injecto CO2 caseiro. O meu ph da agua esta em 7 e tenho um kh de 4 e os niveis de no2 estao perto de 0. Ja andei a ler aqui pelo forum e acho que o meu aquario esta com falta de macro-nutrientes e micro nutrientes ja li para ai mas presiso de ajuda vossa.O que acham que devo fazer??Ja agora se poderem explikei-me qual o fertilizante NPK que devo utilizar no aquario e quais os cuidados que tenho em escolher o melhor.

Obrigada

Publicado:

Aparentemente tens falta de macro nutrientes.

Os fertilizantes de NPK são:

Nitratos, Fosfatos e Potássio devem ser administrados em separado. Podes fazer tú a solução de fertilizante à medida adquirindo em pó numa farmácia Nitrato de Potássio, Fosfato de Potássio (tem um nome mais esquisito, mas de certeza que entretanto passa por aquí alguém com mais conhecimentos e corrige) e cloreto de potássio ou sulfato de potássio.

Um dos patrocinadores do Fórum a Horizonte aquático também vende esses compostos.

De marca também encontras, os mais comuns julgo que serão da Kent e da Seachem.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg