Ritaz Publicado Janeiro 3, 2008 Publicado Janeiro 3, 2008 Boa noite... Comprei um termostato de 200W para um aqua novo que estou a montar (102Lt)... No inicio coloquei o termostato para os 28º para me aquecer a água inicial... a temperatura da agua ficou entre os 28/29º. O problema é que agora quero baixar a temperatura para os 25/26º e não consigo... O termostato indica os 24º e a água continua nos 28/29º, já dei conta que o termostato continua a acender de vez em quando. Ora se o termostato está para os 24º e a agua nos 28º ele não devia acender... Será que está avariado? Obrigada Citar Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!
riki1972 Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 Olá, Esse termostato não tem um sistema do tipo "trinco" para fixar a temperatura pretendida? Se não tiver verifica se não aparecem bolhinhas de água no interior, se tiver troca-o. Também pode acontecer o termostato do aquecedor não ser sensivel o suficiente para baixar apenas 4ºC. Experimenta rodar o botão ao minimo e depois colocá-lo nos 24º. Que tipo de termometro tens? De colar no vidro ou de mercúrio? Os de colar no vidro não são tão sensiveis como os de mercurio. Espero ter ajudado Henrique Rosa Citar Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 Cuidado, se o termostato estiver estragado, ainda te rebenta com a casa toda. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Ritaz Publicado: Janeiro 3, 2008 Autor Publicado: Janeiro 3, 2008 Sim tem... Tá fixado nos 24º. É igual a este mas de 200W.... http://www.aquariumsdelivered.co.uk/catalo...rium_heater.jpg O termómetro realmente é daqueles de colar no vidro... Citar Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!
riki1972 Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 (editado) Na imagem não consigo vêr muito bem mas um termometro de mercurio para tirar as duvidas tambem não fica assim tão caro (1€talvez), e ficas com a certeza se está avariado ou não. Mas deve ser do termometro. Tal como o Seal disse tem cuidado ao manusear o aquecedor se por acaso este estiver danificado podes apanhar um BOOOOM abanão!!! Não te esqueças daquela regra de desligar todos os equipamentos electricos ANTES de mexer no aqua. Henrique Rosa Editado Janeiro 3, 2008 por riki1972 Citar Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)
Ritaz Publicado: Janeiro 3, 2008 Autor Publicado: Janeiro 3, 2008 Sim... Amanha já experimento com um "normal", de mercúrio... Ele até agora não deu sinais de ter problemas a nível eléctrico... Já tive lá as mãos dentro e ainda aqui estou... Amanha digo a que conclusão cheguei... se é que chego a alguma... Obrigada... Citar Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!
Recommended Posts