Recommended Posts

Publicado

Viva,

procurei aí por uma serie de msg e não a encontrei. Há dias atrás alguem falou que tinha uma OI comprado ao Eduardo na Redfish. Como tenho um igual e penso que já fiz burrada com o dito cujo pergunto o esgoto é o tubo da torneira ou o outro.

É que há uns 4 dias para cá começaram a aparecer umas algas estupidas que suponho que seja devido à nova agua que estou a colocar no aqua e isto não me está nada a agradar!

Sérgio Dantas

Abraços

Publicado:

Bom dia Ségio!

Olha eu tenho um Aquamedic standard 90 comprado há pouco tempo, mas do qual já estou a obter resultados espectaculares. Neste modelo o tubo com a torneirinha é o de entrada(água da companhia) ou seja o que te permite regular a relação água purificada/água rejeitada. Se por ventura te enganaste não faças mais nada e fala com a tua loja(onde o compraste claro!). Ou envia um mail para o fabricante pedindo um :wink:...

Abraço

Luis Santos

Publicado:

Desculpa sérgio,

o que eu queria dizer é que o tubo da torneirinha é o de saída de água purificada... as minhas desculpas :wink:

Luis Santos

Publicado:

hé pá há dias que um gajo mais vale estar calado... desculpa mais uma vez Sérgio mas estou em frente ao meu O.I. e acabo de constatar que em lugar de te ajudar estou é a atrapalhar mais... para que conste: o tubo da torneirinha é o do esgoto, que é o que tem sempre mais débito de saída de água. O da purificada é o outro que tem sempre um débito de saída inferior.

mais uma vez as minhas desculpas...

Abraço

Luis Santos

Publicado:

Olá Sérgio,

Fui eu que coloquei a mensagem do OI comprado na Redfish.

O tubo da torneira vem do préfiltro e permitre apenas regular a entrada da água na membrana de OI. Este tubo deve estar ligado ao préfiltro e ao filtro da OI e portanto não é o que vai para o esgoto directamente, no entanto se a torneira estiver completamente aberta o que acontece é que toda a água vai para o esgoto sem passar pela OI.

PS - já tentei contactar contigo diversas vezes por causa do filtro - vê as tuas MP

Publicado:

Viva,

Isto estava complicado e de facto quando não se quer ver é-se mesmo nabo! telefonei para a loja e tenho isto montado ao contrario, bem que a torneira tem cor azul e o esgoto tem cor vermelha mas o esperto cá do sitio resolveu enviar a agua azul para a sanita e aproveitar a vermelha, não havia eu de ter algas!!!!!

Obrigado people pela ajuda!

Sérgio Dantas

Abraços