Recommended Posts

Publicado

Gostava que me pudessem ajudar, estou a construir um aquario novo de 120 Litros já que o meu de 60 Litros está muito desactualizado e sendo assim comprei um novo!

Já começei a ciclagem, e nos próximos dias vou colocar 2 peixes!

No meu aquário antigo tenho Guppies e um limpa vidros. Qual o peixe que devo colocar para ajudar na ciclagem?

Qual devo comprar, e já agora que outras espécies posteriormente posso colocar?

Desculpem tantas perguntas mas é preciso perguntar para se aprender mais...

Obriado!

Publicado:

Só tens Guppys e um limpa vidros? Põe dois guppys para começar...

Publicado:

Existe uma ideia errada de que as corydoras são boas para a ciclagem do aqua.

Porém as coitadas não se dão bem com nitritos muito altos.

Ou seja após o pico de amonia, segue um pico de nitritos e as corydoras dependendo dos valores não toleram muito bem isto.

Um casal de platys era porreiro!

Ou um Pleco...(o problema deste bicho é que cresce...)

Publicado:

Obrigado pelas sugestões. Estou a ciclar já quase à duas semanas, e vou colocar os peixes amanhã!

Em principio vou optar pelos Platys, porque gosto muito dos meus Guppies e não quero arriscar pois pode correr alguma coisa mal.

Só mais uma pergunta, ao fazer TPA's acham que devo colocar água do meu aquario antigo ou agua nova de garrafão?

Publicado:
Obrigado pelas sugestões. Estou a ciclar já quase à duas semanas, e vou colocar os peixes amanhã!

Em principio vou optar pelos Platys, porque gosto muito dos meus Guppies e não quero arriscar pois pode correr alguma coisa mal.

Só mais uma pergunta, ao fazer TPA's acham que devo colocar água do meu aquario antigo ou agua nova de garrafão?

Arranja uns espadas:)

Quanto á tua ultima questão, se tens tempo para fazer as coisas em condições, faz as tpas com agua nova e faz o processo todo com calma que terás melhores resultados e corres menos riscos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!