Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas...tenho visto muitas opiniões escritas em relação a este assunto mas o que é melhor? Hexamita? Flagil? Azul de mete..?

Editado por Ricardo 23
Publicado:
Boas...tenho visto muitas opiniões escritas em relação a este assunto mas o que é melhor? Hexamita? Flagil? Azul de mete..?

...enfim á parte disso tenho um discu que nao esta no melhor estado inclusive esta meio magro e escuro, barbatanas de cima e de baixo um pouco ratadas, a perder as belas cores(snakeskin), apesar de ainda comer penso que mais dia menos dia o pior pode acontecer, que aconselham? ja fiz hexamita no aqua todo pois poderia estar a contaminar o aqua todo e devido aos parasitas... e ja fiz num balde 30 minutos com uma dose dupla de hexamita, mas os resulados ainda não estao á vista, opiniões e ajuda precisam se..

Um tratamento com esha 2000 deve ser mais eficaz contra as barbatanas ratadas (bactérias?) que o hexamita, que se destina a parasitas.

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado: (editado)

dado que poderia tar a infectar os outros discus e habitantes do aqua, apos por o tremazol da sera,devido a exclusao de partes d outras doenças, o mais provavel era ser tenias... comecei agora com flagyl, reparei foi que um dos discus que por sinal é o que de melhor estado de todos esta com as fezes brancas... fios, é normal?

Pelo que dizes isso é ataque bacteriano, bactopur ou esha2000. Mas se puseres foto talvez te possamos ajudar melhor, entretanto vê como estão as fezes do peixito.
Editado por Ricardo 23
Publicado:

Tratamento com falgyl

500 mg / 40 Litros e mudança 40 % água cada 8 horas com nova dose se o caso for muito mau senão o ideal

é 1.5gramas pr casa 100 gramas de comida 3 vezes ao dia até fazem o cocó pequeno e escuro durante 5 dias :rolleyes:

Pedro