Desparasitar discus?


Ricardo 23

Recommended Posts

Boas...tenho visto muitas opiniões escritas em relação a este assunto mas o que é melhor? Hexamita? Flagil? Azul de mete..?

...enfim á parte disso tenho um discu que nao esta no melhor estado inclusive esta meio magro e escuro, barbatanas de cima e de baixo um pouco ratadas, a perder as belas cores(snakeskin), apesar de ainda comer penso que mais dia menos dia o pior pode acontecer, que aconselham? ja fiz hexamita no aqua todo pois poderia estar a contaminar o aqua todo e devido aos parasitas... e ja fiz num balde 30 minutos com uma dose dupla de hexamita, mas os resulados ainda não estao á vista, opiniões e ajuda precisam se..

 

Um tratamento com esha 2000 deve ser mais eficaz contra as barbatanas ratadas (bactérias?) que o hexamita, que se destina a parasitas.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que dizes isso é ataque bacteriano, bactopur ou esha2000. Mas se puseres foto talvez te possamos ajudar melhor, entretanto vê como estão as fezes do peixito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dado que poderia tar a infectar os outros discus e habitantes do aqua, apos por o tremazol da sera,devido a exclusao de partes d outras doenças, o mais provavel era ser tenias... comecei agora com flagyl, reparei foi que um dos discus que por sinal é o que de melhor estado de todos esta com as fezes brancas... fios, é normal?

 

Pelo que dizes isso é ataque bacteriano, bactopur ou esha2000. Mas se puseres foto talvez te possamos ajudar melhor, entretanto vê como estão as fezes do peixito.
Editado por Ricardo 23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tratamento com falgyl

 

500 mg / 40 Litros e mudança 40 % água cada 8 horas com nova dose se o caso for muito mau senão o ideal

 

é 1.5gramas pr casa 100 gramas de comida 3 vezes ao dia até fazem o cocó pequeno e escuro durante 5 dias :rolleyes:

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais