dnf Publicado Janeiro 3, 2008 Publicado Janeiro 3, 2008 Boas Apesar da dificuldade em arranjar Discus na Madeira, gostaria de introduzir alguns destes belos animais no meu aquário plantado. Assim, e apesar das dicas já dadas pelo membro Duarte Guerra (obrigado Duarte), gostaria de obter a opinião de outros membros pelo que deixo o Setup do aquário para que me possam ajudar a não cometer erros: SETUP: Aquário: 150x55x43 Filtros: Fluval 405 (1300 l/h) e EHEIM professionel 2222 (500 l/h). CO2: JBL CO²-Set Easy 2 Filro UV (De Bary Aqua-UV -Electronic- AN-11E) ligado ao EHEIM professionel 2222 que fica ligado apenas durante a noite. Termóstato: 300W Iluminação: 3 T8 x 36W + 2 T5 x 54W (216 W) Substrato: Humus Plus + TetraPlant Complete Substrate + Aquaclay Ground + Akadama Fundo: Fundo Vinyl Preto Dois Troncos Flora: - Eleocharis parvula - Musgo de Java - Riccia - Echinodorus Tenellus - Rotala wallichii - Rotala rotundifolia - Eustralis Stellata - Didiplis Diandra - Rotala Macrandra "Green Narrow leaf" - Bacopa Caroliana - Alternanthera Reineckii 'rosaefolia Fauna: - Cardume de nariz de bêbado (25) - Cardume de Cardinais (22) - Cardume de Rásboras Arlequim (35) - Corydoras Panda (3) - Otocinclus (3) - Caridinas Japónicas (25) - Red’s (25) Este aquário foi montado no final do mês de Novembro (para ajudar no ciclo utilizei cerca de 80 litros de outro aquário). Será razoável/aceitável a colocação de Discus c/ este setup? Quantos e quais aconselhariam? Obrigado dnf
William Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 so faltou mesmo colocares os parametros da tua agua, de qq modo n me parace haver qq tipo de incompatibilidade so esperemos que os discus que vais colocar n gostem de marisco abraço
A. Ferreira Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 Como disse o William, falta só parametros da água e uma cerveja que os Discus vão necessitar, para os acompanhamento dos Camarões. Boa sorte António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
netmaniac Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 Olá , só vejo um senão , ser tanta luz para discos , se vivem na sombra dos mangais , ou crias sombras para eles se sentirem mais a gosto ou acredita que vão estar stressados até se habituarem , e o habituar é que está a 1ª batalha ganha , de resto deves ter teste de fosfatos que os plantados necessitam de se controlar nisso e os Discos tb não são fãs de fosfatos na água , de resto os red cherrys que se cuidem se comprares os discos adolescentes e provarem o petisco , se forem pequenitos habituam-se e claro se os red têm bons esconderijos , um ou outro ainda pode ser surpreendido , mas não será exterminação ;=) .um abraço. Jose Palma
duarte36 Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 Olá , só vejo um senão , ser tanta luz para discos , Jose Palma Os de aviário (como os que cá vou tendo) às vezes ficam 72h com a luz ligada e outros dias com a luz apagada. Tem que ser... Duarte www.discusmaster.com
dnf Publicado: Janeiro 3, 2008 Autor Publicado: Janeiro 3, 2008 Boas Os parâmetros da água são: Ph : 6.7 Nitritos: < 0,025 Nitratos: < 1 Temp.: 28º Quanto à luz poderei utilizar apenas 108 W na fase de adaptação dos Discus. Penso que não faltarão esconderijos aos Red’s.... Quantos Discus poderei colocar? Que espécie aconselham? Abraço dnf
-OLIVEIRA- Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 Boas Os parâmetros da água são: Ph : 6.7 Nitritos: < 0,025 Nitratos: < 1 Temp.: 28º Quanto à luz poderei utilizar apenas 108 W na fase de adaptação dos Discus. Penso que não faltarão esconderijos aos Red’s.... Quantos Discus poderei colocar? Que espécie aconselham? Abraço dnf por mais esconderijos q tehas os camaroes vao saber....a pato ,cumps. Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
danrib82 Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Ola, tenho reds com discus adultos e os reds vivem em paz, alias nunca vi os discus correrem atrás dos reds. e posso garantir que todas as semanas tiro muitos reds juvenis para venda. mas isto é o que acontece no meu aqua, já li relatos contrários. FeedBack
Bony Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Dnf mete ai umas fotos do aqua para o pessoal ver =)
dnf Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Publicado: Janeiro 4, 2008 Dnf mete ai umas fotos do aqua para o pessoal ver =) Boas Amanhã colocarei uma fotos.
fjmr123 Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 Quanto ao aquário, podes por aí uns Discos jeitosos, nesse lar que me parece ter condições óptimas para eles. Quanto à iluminação, também acho forte para eles, mas para plantas tem de ser, vai reduzindo e vê o resultado nas plantas. Os discos agradecem pouca iluminação e a carteira também. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Bony Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Filtros: Fluval 405 (1300 l/h) e EHEIM professionel 2222 (500 l/h). Quanto é que te custou o fluval 405 ? já trazia material filtrante ? é barulhento ? tenho que comprar um filtro novo, mas ando meio indeciso...
marujo Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 tenho que comprar um filtro novo, mas ando meio indeciso. olá Bonny, tenho um fluval 405 e não mete barulho, é porreiro, só é dificil o engodamento do sistema mas com geito tudo se faz. Custa +- 250€ um abraço
Recommended Posts