Razstec Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 Viva, reparei que tens a planta misturada com a areia, eu vou por musgo java com uma rede no fundo se eu poser areia/pedras por cima o musgo cresce na mesma? Citar Aquasplender.com
pamivelmo Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 Viva, reparei que tens a planta misturada com a areia, eu vou por musgo java com uma rede no fundo se eu poser areia/pedras por cima o musgo cresce na mesma? Mesmo a própria rede pode ser um impedimento para o musgo crescer em condições,porque "prende" o seu crescimento, as pedras mais iriam prender. A melhor solução utilizada pelos "experts" dos tapetes, para além dessa, é a colocação de pedras no fundo e com um fio prendem o musgo, pedras fininhas só mesmo para o musgo se agarrar e fazer peso para se aguentar no fundo. Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Razstec Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 Mesmo a própria rede pode ser um impedimento para o musgo crescer em condições,porque "prende" o seu crescimento, as pedras mais iriam prender. A melhor solução utilizada pelos "experts" dos tapetes, para além dessa, é a colocação de pedras no fundo e com um fio prendem o musgo, pedras fininhas só mesmo para o musgo se agarrar e fazer peso para se aguentar no fundo. Abraço Mas eu encomendei o musgo java e aquilo parece que vem em pequenas folhas como e que iria fixalas no fundo se a rede? Se as cobrir de pedras elas depois crescem?? Eu ia fazer uma coisa deste tipo: http://www.aquamoss.net/How%20to%20create%...moss%20wall.htm Citar Aquasplender.com
pamivelmo Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 Musgo de java é isto: Não tem folha.. Mas essa hipotese é uma delas, é uma técnica.. A que eu estou a sugerir seria..por a pedra no fundo, por o musgo de java por cima da pedra preso por um fio, de forma a agarrar o musgo à pedra.. Depois à medida que o musgo se for prendendo à pedra, vais cortando os excessos, até que o fundo fica todo coberto pelo musgo. Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Razstec Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 mas o gajo que me vendeu disse-me para eu me giar por aquele modelo que a planta vinha assim....entao como e que vira??Se nao vem pequenas folhas como eu pensava como e que costumam vir? Citar Aquasplender.com
pamivelmo Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 Esse modelo é um bom modelo, mas não o único, porque ao "prender" o crescimento do musgo, torna-se menos eficaz, podendo apodrecer algumas partes do musgo. O metodo que eu estou a dizer, deixa o musgo crescer à vontade.. Vai tipo assim: Musgo É isso? O metodo que eu digo é tipo isto: Mas pode ser com pedras muito mais rasas, de fundo mesmo! Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
pamivelmo Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 Ah..e atenção que o tapete aqui deste tópico não é musgo, é riccia flutans Que vem assim.. Exemplo de venda no miau.pt Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Razstec Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 to a ver... se calhar nao e a mais indicada para o que queria fazer... Queria fazer um fundo a imitar os jardins japoneses com pedra/areia e umas pequenas porçoes de planta mais ou menos tipo isto: Citar Aquasplender.com
pamivelmo Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 A riccia é capaz de criar um efeito melhor (podes ver as fotos no inicio do tópico) Mas uma questão de experimentar, eu prendi o meu musgo aos troncos dessa forma e desenvolvem-se muito bem, mas como tapete tou a tentar desenvolver tennelus - Este Aqui. Atenção que apenas dei uma sugestão, o que eu faria, não quer dizer que tenhas que o fazer da mesma forma, porque muita gente aplica a técnica da rede e tem optimos resultados, se pesquisares nas fotos e videos, há muitos casos. Eu pessoalmente não gosto muido do musgo para tapete, gosto mais de planta e entre o que já vi ao vivo (que não é muito..) prefiro de longe um tapete de riccia em vez de um tapete de musgo.. Agora volto a repetir, não te quero "desanimar" no projecto, apenas dei outra sugestão para aplicares o musgo como tapete, que no meu ponto de vista é mais eficaz..no ponto de vista de muitos outros utilizadores, ha-de ser mais eficaz a rede. Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Razstec Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 ok, obrigado, vou ver isso e logo decido o que hei-de fazer.... Citar Aquasplender.com
Nuno.Afonso Publicado: Abril 17, 2008 Autor Publicado: Abril 17, 2008 Boas Mais uma foto recnte com a calha concluida mas ainda sem habitantes cumprimentos Citar
atomikal Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 Tá muito bom o aqua, gosto do efeito do tapete, gostava de ter o meu assim, vou tentar com eleocharis, pode ser que fique parecido. Boa sorte quando puzeres habitantes, sem duvida que uns reds bem vermelhos ficavam ai bem! cumps Citar Luís Gândara
olivais Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Sim!! estou completamente de acordo, temos aqui um belo aquario!!! Muito agradavel!!! Parabens!!!!! Citar
FO_ox Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 Simplesmente espectacular o aspecto dessa riccia. Parabéns Citar
Rhombifer Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 seria dificil n gostar de um aqua tao bonito...parabens! Citar www.myspace.com/JorgeRemigio
André29 Publicado: Julho 12, 2008 Publicado: Julho 12, 2008 aqua muito gira mesmo, que fauna tens por aí? cups.André29 Citar
MigFonseca Publicado: Julho 13, 2008 Publicado: Julho 13, 2008 muito bom simplesmente adoro. Hei-de montar um nano um dia destes. Citar
Swsw Publicado: Janeiro 23, 2009 Publicado: Janeiro 23, 2009 Olá, estou prestes a montar um aquinha plantado de 25L, vi que vc usou apenas areia branca, mas sem nenhum substrato fértil, e sem fertilização líquida? Que areia é essa, de rio, de construção ou de filtro de piscina? Nossa, seu carpete se desenvolveu muito bem! Poxa, adorei seu aquário, muito lindo mesmo...espero que o meu fique parecido... Parabéns!!! Citar
cristovao Publicado: Janeiro 23, 2009 Publicado: Janeiro 23, 2009 um conselho: submerge completamente o termostato. mete o na horizontal ate se conseguites escondelo entre a vegetaçao. fora de agua pode estalar Citar
Bruno-LDS Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 O meu mini aqua plantado de 17 LitrosNo fundo areia branca com riccia flutans e em cima salvo erro é limna minor , uma raiz de arvore e algumas rochas vulcanicas em redor do filtro Iluminação - 18W/840 Dulux L Filtro heim de esponja 41x18x20 O aquário foi montado á 4 meses mas ainda está sem habitantes, apenas caracois Estou á espera que a riccia flutans cresça mais um pouco e que se agarre melhor ao fundo Aqui vão as fotos Espero que Gostem Cumprimentos Nuno Afonso Então e fotos desses caracois ? Citar
Miguelms93 Publicado: Fevereiro 1, 2009 Publicado: Fevereiro 1, 2009 és muito giro ,tens de fazer um maior para vermos o resultado ,boa aquariofilia Citar
hfreezer Publicado: Setembro 19, 2009 Publicado: Setembro 19, 2009 Põe aí umas bichezas!! E tira uma pics Citar
Recommended Posts