Nuno.Afonso Publicado: Janeiro 8, 2008 Autor Publicado: Janeiro 8, 2008 Uns reds ficavam aí bem. Uns reds e uns cardinais Sabes onde posso comprar na zona de lisboa em conta os reds? Abraço Citar
Monize Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Viva! Belo aqua que tens ai. Podias dar mais algumas informaçoes, tipo: - Regularidade de Tpa's - Fertilização - como prendeste essa ricia no areao branco? - plantas de fundo quais são. cumprimentos Citar Tranquilidade
Psyfactor Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Uns reds ficavam aí bem. Ou um discus. Citar
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Ou um discus. Oh psy... ficar, ficava muito bem... mas era preciso que o aquario tivesse o dobro das medidas e mesmo assim ficava pouco à vontade... Devia ser da hora (Jan 9 2008, 03:52 AM) essa declaração! Ali ficavam bem, e minimamente confortaveis: red's, otos e cardinais! Ou qualquer das especies referidas aqui. cumps Citar
Psyfactor Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Boas Diogo.. não ligues, não foi engano, era uma "private" para o SeaL Abraço Citar
Nuno.Afonso Publicado: Janeiro 9, 2008 Autor Publicado: Janeiro 9, 2008 Viva!Belo aqua que tens ai. Podias dar mais algumas informaçoes, tipo: - Regularidade de Tpa's - Fertilização - como prendeste essa ricia no areao branco? - plantas de fundo quais são. cumprimentos Boas Obrigado Olha em relação aos TPA´s 1 vez por mes +- 80% da agua O filtro é de esponja não o limpo des q montei o aquário +- 4 meses Fertelização nenhuma, tanto o filtro como a iluminação funcionam 10h por dia e a lampada de 18w encontra-se a 20 cm da riccia A riccia fui prendendo (enfiando para dentro da areia) aos molhos distribuindo +- pelo aquário todo, actualmente ela vence o peso da areia e por si consegue crescer debaixo da areia como de fora expandindo-se por si A planta q tenho no fundo é uma Rotala rotundifolia tenho na raiz uma anubia q nao sei o nome mas é porreira pq as folhas nao crescem mais de 3 cm e para aquarios pequenos fica bem e como tapete a riccia Cumprimentos Citar
krypticall Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 boas muito fixe o nano agora uma pergunta a ricia que está enterrada de baixo da areia nao devia de apodrecer ? Citar
João Lopes Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 boas muito fixe o nano agora uma pergunta a ricia que está enterrada de baixo da areia nao devia de apodrecer ? pergunto o mesmo... é que vou colocar um tapete de riccia e nao sei como coloca-lo... Citar
Nuno.Afonso Publicado: Janeiro 9, 2008 Autor Publicado: Janeiro 9, 2008 boas muito fixe o nano agora uma pergunta a ricia que está enterrada de baixo da areia nao devia de apodrecer ? Boas Até á data ja lá vão 4 meses e não tem vestigios disso, pelo contrario tem estado a crescer em zonas q nao plantei, deixa ver a evolução, eu dpx vou postando aqui fotos, as proximas vão ser ja com os habitantes. Cumprimentos Citar
Nuno.Afonso Publicado: Janeiro 9, 2008 Autor Publicado: Janeiro 9, 2008 pergunto o mesmo... é que vou colocar um tapete de riccia e nao sei como coloca-lo... Boas Obrigado Experimena fazer da mesma maneira, plantar aos molhos, se for para esse aquário que tens o que podes experimentar fazer é arranjar uma rede tipo camaroeiro mas com a rede mais larga, fazes tipo uma caixa, metes no fundo e mandas uma bocado de areao desse que tens para cima so para nao flutuar e dpx deixas crescer e podas cumprimentos Citar
krypticall Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 boas pois essa tecnica da rede ja conhecia ou amarrar a pedras ou objectos no fundo do aquario. mas sempre ouvi dizer que a ricia plantada de baixo do areao que apodrecia. pode ser que tenhas sorte mais uma vez parabens pela montagem do aqua está bonito. Citar
Nuno.Afonso Publicado: Janeiro 9, 2008 Autor Publicado: Janeiro 9, 2008 boas pois essa tecnica da rede ja conhecia ou amarrar a pedras ou objectos no fundo do aquario. mas sempre ouvi dizer que a ricia plantada de baixo do areao que apodrecia. pode ser que tenhas sorte mais uma vez parabens pela montagem do aqua está bonito. Boas Obrigado Deixa ver com o andamento, mas no meu ver penso q isso acontece se essa tal areia for um granolado mais expeso com que a riccia nao a vença ao tentar crescer. Se apodrecer fico logo a saber ao certo lol Eu vou postando fotos da evolução, tenho andado a fazer calha para este aquário depois mostro Cumprimentos Citar
Tomkat Publicado: Janeiro 10, 2008 Publicado: Janeiro 10, 2008 boas nuno parabens pelo teu enorme trabalho o aqua transmite muito paz, ve-se bem o quanto agora estou a imaginar o teu aqua com uns quantos reds a pastar no teu tapete................. brutal fica bem boa aquariofilia cumps Citar
Nuno.Afonso Publicado: Janeiro 10, 2008 Autor Publicado: Janeiro 10, 2008 boas nunoparabens pelo teu enorme trabalho o aqua transmite muito paz, ve-se bem o quanto agora estou a imaginar o teu aqua com uns quantos reds a pastar no teu tapete................. brutal fica bem boa aquariofilia cumps Boas obrigado Quero ver se meto os reds ja este fim de semana e se monto a calha Depois ponho aqui mais fotos, Cumprimentos e obrigado Citar
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 11, 2008 Publicado: Janeiro 11, 2008 Olá pessoal. Não usem redes para prender Riccia... ela assim apodrece mais facilmente, acabando por se soltar. Porquê? Porque com uma rede, é mais difícil penetrar luz para a Riccia do fundo, sem contar que há plástico a dificultar a passagem de água e outros... Utilizem antes pedras com faces lisas e fio de nylon fininho, ou se quiserem, redes metálicas. Quanto maior o contacto da riccia presa com a água do aquário, melhor. Podem dar uma olhadela aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=56490 Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
pamivelmo Publicado: Janeiro 11, 2008 Publicado: Janeiro 11, 2008 Luis. Esse plantado de riccia é mesmo teu? Está mesmo muita bom..excelente:) Vou ver se arranjo umas pedritas para tentar a minha sorte Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Nuno.Afonso Publicado: Janeiro 11, 2008 Autor Publicado: Janeiro 11, 2008 Olá pessoal. Não usem redes para prender Riccia... ela assim apodrece mais facilmente, acabando por se soltar. Porquê? Porque com uma rede, é mais difícil penetrar luz para a Riccia do fundo, sem contar que há plástico a dificultar a passagem de água e outros... Utilizem antes pedras com faces lisas e fio de nylon fininho, ou se quiserem, redes metálicas. Quanto maior o contacto da riccia presa com a água do aquário, melhor. Podem dar uma olhadela aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=56490 Cumprimentos Luís Fortunato Boas luis Eu nao estou a usar rede tenho a riccia a crescer pela areia, fui pondo aos molhinhos pelo aquario todo, ela propria vence a areia, agr se o areao fosse mais expesso é que era pior Cumprimentos Citar
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 11, 2008 Publicado: Janeiro 11, 2008 Olá. Eu nao estou a usar rede tenho a riccia a crescer pela areia, fui pondo aos molhinhos pelo aquario todo, ela propria vence a areia, agr se o areao fosse mais expesso é que era pior Não leves a mal, nem é para estar a dizer que o meu método (que nem é meu) é melhor que o teu... O problema da Riccia, ou das Riccias, se preferirem, pois há mais que uma espécie, é que são plantas flutuantes e que não têm raízes. Então, toda a parte da planta que não receber luz, vai inevitavelmente apodrecer... e quando isso acontecer, a parte saudável, a de cima que apanha luz, vai-se soltar, vindo ao de cima. Cumprimentos Luís Fortunato PS: "Esse plantado de riccia é mesmo teu?" - Não... roubei-o ao meu vizinho do lado Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Tomkat Publicado: Janeiro 12, 2008 Publicado: Janeiro 12, 2008 (editado) este nosso administrador tem um vizinho muito porreiro onde é que moras? o aqua esta lindo, parabens desculpa nuno estar a utilizar o teu topico cumps Editado Janeiro 12, 2008 por Tomkat Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 12, 2008 Publicado: Janeiro 12, 2008 PS: "Esse plantado de riccia é mesmo teu?" - Não... roubei-o ao meu vizinho do lado Quando vires que ele tem disso a mais, chama para ir lá gamar também:) Mais uma vez, mesmo tendo sido gamado, bom trabalho Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
krypticall Publicado: Janeiro 12, 2008 Publicado: Janeiro 12, 2008 Luis. Esse plantado de riccia é mesmo teu? banana rock PS: "Esse plantado de riccia é mesmo teu?" - Não... roubei-o ao meu vizinho do lado banana rock a piada foi mesmo a tua pergunta banana rock Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 12, 2008 Publicado: Janeiro 12, 2008 Eu percebi banana rock banana rock banana rock Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Nuno.Afonso Publicado: Janeiro 21, 2008 Autor Publicado: Janeiro 21, 2008 Boas Nano actualizado já com a calha de iluminação em aluminio, caseira =P faltando só de lado umas tampas...assim que tiverem depois posto como decorreu a montagem da mesma. A calha não se encontra no meio devido ao tipo de lãmpada que é. No encaixe da mesma a luz não expalha suficientemente a luz Cumprimentos Citar
Nuno.Afonso Publicado: Janeiro 21, 2008 Autor Publicado: Janeiro 21, 2008 (editado) Espero que gostem cumprimentos Editado Janeiro 21, 2008 por Nuno.Afonso Citar
CVilaca Publicado: Janeiro 24, 2008 Publicado: Janeiro 24, 2008 ta ai um trabalho mesmo fixe com a riccia cumps Carlos Vilaça Citar Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Recommended Posts