Nuno.Afonso Publicado Janeiro 2, 2008 Publicado Janeiro 2, 2008 O meu mini aqua plantado de 17 Litros No fundo areia branca com riccia flutans e em cima salvo erro é limna minor , uma raiz de arvore e algumas rochas vulcanicas em redor do filtro Iluminação - 18W/840 Dulux L Filtro heim de esponja 41x18x20 O aquário foi montado á 4 meses mas ainda está sem habitantes, apenas caracois Estou á espera que a riccia flutans cresça mais um pouco e que se agarre melhor ao fundo Aqui vão as fotos Espero que Gostem Cumprimentos Nuno Afonso Citar
Francisco Mendes Publicado: Janeiro 2, 2008 Publicado: Janeiro 2, 2008 Boas, gosto muito do aquário, mesmo =) Mas não percebi o que queres dizer com "Estou á espera que a riccia flutans cresça mais um pouco e que se agarre melhor ao fundo", porque a riccia não se agarra a lado nenhum... Tu é que tens que andar a prendê-la onde queres que ela fique... Vou mudar isto pa área de Nanos daqui a um pouco. Cumps. [[[]] Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Nuno.Afonso Publicado: Janeiro 3, 2008 Autor Publicado: Janeiro 3, 2008 Boas Obrigado Pois eu á pouco nao tinha terminado a frase...queria ver se crescia mais um pouco a riaccia para depois cortar e preenxer noutros espaços, curtia ainda meter no meu outro aqua/terrario, assim que tivesse a nova iluminação A ver se meto neste uns 6 cardinais Cumprimentos e obrigado Citar
João Abóbora Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 Muito porreiro Eu cortava já a riccia, antes de ela se começar a desprender. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Guest Nuno_lvc Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 Boas, está muito giro! Só uma pergunta !? O aqua não é uma tartarugueira? Sem ofença! Se fôr deste-me umas ideias muito fixes. Abraço Citar
Francisco Mendes Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 Boas, penso que seja um aquário da Aquapor, logo não é tartarugueira. Mas se for, que ideia te deu, e como? =b Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
_SER Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 excelente mesmo! esta muito bom, as plantas com um aspecto em grande, a que temp mantens o aquario? Citar
Guest Nuno_lvc Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 Eu tenho uma tartarugueira da aquapor, e dá-me ideia que é parecido, se bem que mais pequeno. Posso estar redondamente enganado. Mas juro que parece. Podias dizer as dimensões, do aquario? Eu estou a vender a minha tartaruga (está no OFF-TOPIC), para fazer um plantado do aquario dela. Tenho esta ideia à séculos, mas estou sem dinheiro... O aquário está muito bonito, acho que da próxima vez vou optar também por uma coisa simples como o teu!! Citar
Nuno.Afonso Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Publicado: Janeiro 4, 2008 Boas, está muito giro!Só uma pergunta !? O aqua não é uma tartarugueira? Sem ofença! Se fôr deste-me umas ideias muito fixes. Abraço Boas Exactamente =P é mm de uma tartarugueira, tinha isto de lado e montei uma coisa pequena, mas tem uma altura ideal para a riccia receber a luz suficiente Abraço Citar
Nuno.Afonso Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Publicado: Janeiro 4, 2008 excelente mesmo! esta muito bom, as plantas com um aspecto em grande, a que temp mantens o aquario? Obrigado A Temperartura á de 27º Abraço Citar
Nuno.Afonso Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Publicado: Janeiro 4, 2008 Eu tenho uma tartarugueira da aquapor, e dá-me ideia que é parecido, se bem que mais pequeno. Posso estar redondamente enganado. Mas juro que parece.Podias dizer as dimensões, do aquario? Eu estou a vender a minha tartaruga (está no OFF-TOPIC), para fazer um plantado do aquario dela. Tenho esta ideia à séculos, mas estou sem dinheiro... O aquário está muito bonito, acho que da próxima vez vou optar também por uma coisa simples como o teu!! Boas Obrigado È mesmo uma tartarugueira, eu ja a tenho á mt mt tempo, so que esteve a servir de uma "caixa de arrumação" lol nao sei mm se é da aquapor, mas ja chegou a ter uma tampa Abraço Citar
Nuno.Afonso Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Publicado: Janeiro 4, 2008 Eu tenho uma tartarugueira da aquapor, e dá-me ideia que é parecido, se bem que mais pequeno. Posso estar redondamente enganado. Mas juro que parece.Podias dizer as dimensões, do aquario? Eu estou a vender a minha tartaruga (está no OFF-TOPIC), para fazer um plantado do aquario dela. Tenho esta ideia à séculos, mas estou sem dinheiro... O aquário está muito bonito, acho que da próxima vez vou optar também por uma coisa simples como o teu!! Boas Obrigado 41x18x20 È uma tartarugueira naso me recorda se é da aquapor, ja o tenho á uns bons anos mas teve smp de lado, ultimamente é que me deu para montar uma coisa pequena Cumprimentos Citar
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Parabéns, ficou mesmo no ponto! A riccia ta muito saudavel e as rochas e o tronco tão mesmo bem colocados! É deixar crescer... mas nao deixes de actualizar! Citar
JMG Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 Muito giro! Que fauna tens? boa aquariofilia cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
sharpple Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 Tartarugueira, aquario tudo a mm coisa..o que interessa é as medidas, quanto ao aquário está fantastico.Prendeste a riccia no fundo com o que? Citar
ruimorim Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 Está muito bonito.... Citar O meu AQUA http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=1226
Nuno.Afonso Publicado: Janeiro 5, 2008 Autor Publicado: Janeiro 5, 2008 Tartarugueira, aquario tudo a mm coisa..o que interessa é as medidas, quanto ao aquário está fantastico.Prendeste a riccia no fundo com o que? Obrigado Ela esta apenas presa com a areia, fui metendo a riccia aos molhilhos e dpx meter areia por cima, ao crescer dpx ela vai criando volume para todos os lados Abraço Citar
Nuno.Afonso Publicado: Janeiro 5, 2008 Autor Publicado: Janeiro 5, 2008 Muito giro! Que fauna tens? boa aquariofilia cumps JMG Boas obrigado De momento nao tenho nenhuma, apenas uns caracois, mas devo meter uns 6 cardinais Ando de volta da riccia, de maneira a fazer com que ela fique toda compactada e resistente Abraço Citar
João Lopes Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 A riccia nao se vai soltar? gostei bastante do efeito! Citar
diogo566 Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 gosto muito do teu nano . tenho a mesma planta flutuante que tu e gostava de saber se é necessário muita luz para ela crescer e reproduzir-se saudavelmente Citar cumprimentos e boa aquariofilia.. o meu pequeno biótopo asiático Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Nuno.Afonso Publicado: Janeiro 5, 2008 Autor Publicado: Janeiro 5, 2008 A riccia nao se vai soltar? gostei bastante do efeito! Boas Ate a data não se soltou e tambem nao se vai soltar pq o q cresce ca fora tb cresce dentro da areia Hj fui cortar a riccia e o pior foi apanhar a q andava á volta do aquário =P Vou agr postar as fotos Abraço Citar
Nuno.Afonso Publicado: Janeiro 5, 2008 Autor Publicado: Janeiro 5, 2008 gosto muito do teu nano .tenho a mesma planta flutuante que tu e gostava de saber se é necessário muita luz para ela crescer e reproduzir-se saudavelmente Boas olha faço 10 horas de iluminação diariamente tenho 18w para 17 litros e a iluminação encontra-se a 22 cm da ricia +- Ela tem vindo a crescer mt fixe e ainda nao apliquei co2, mas em principio tb ja nao vou aplicar Agr so falta meter la uns peixes para me stragar td =P cumprimentos Citar
Nuno.Afonso Publicado: Janeiro 5, 2008 Autor Publicado: Janeiro 5, 2008 Boas Aqui deixo mais algumas fotos dpx de ter hj cortado a riccia Não liguem á "calha" lol que ando a fazer uma Abraços Citar
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 Uns reds ficavam aí bem. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Recommended Posts