Ana Correia Publicado Janeiro 2, 2008 Share Publicado Janeiro 2, 2008 Tenho um aquario com guppies e a minha unica duvida é se poderei colocar um Apistogramma cacatuoides sem que este incomode os meus guppies? Gostaria tambem de saber as caracteristicas deste pequenino que tanto me interessou. Obrigada desde já =) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Janeiro 2, 2008 Share Publicado: Janeiro 2, 2008 Tenho um aquario com guppies e a minha unica duvida é se poderei colocar um Apistogramma cacatuoides sem que este incomode os meus guppies?Gostaria tambem de saber as caracteristicas deste pequenino que tanto me interessou. Obrigada desde já =) Olá , não querendo desanimar-te , não aconselho , são pequenos mas com boca grande e pelo que vejo de outras especies que não os viviparos , como os guppies , não têm assim concorrentes diretos em feito /tamanho , o mais certo é nenhum guppies se aproximar muito do fundo e ele os bicar sempre que o territorio for invadido , por isso , morte certa de guppies , para não falar de ele ficar super feliz quando descobrir que tem pxitos de petisco que ás vezes as fêmeas guppies teimam em deitar só no comunitário , logo como daí até perceber que aquela coisa barriguda que anda mais ali por cima a incomodar tá cheia de coisas boas pra comer , e ops .... apesar de serem 5 estrelas, com personalidade como os ciclideos mas não combinam. Só para acrescentar , também exigem de preferencia parametros diferentes de dureza e ph de água , sendo compativeis , nem um nem o outro estará no parametro ideal mesmo aproximando isso .um abraço. Jose Palma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
escalares Publicado: Janeiro 2, 2008 Share Publicado: Janeiro 2, 2008 ja tive esse azar, mas qual e o tamanho do teu aquario?agora tenho um casal com discus,escalares,neons,entre outros alias um molly bebe.pode ser que tenhas sorte mas nao te aconselhava. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DanielSilva Publicado: Janeiro 2, 2008 Share Publicado: Janeiro 2, 2008 Olá , não querendo desanimar-te , não aconselho , são pequenos mas com boca grande e pelo que vejo de outras especies que não os viviparos , como os guppies , não têm assim concorrentes diretos em feito /tamanho , o mais certo é nenhum guppies se aproximar muito do fundo e ele os bicar sempre que o territorio for invadido , por isso , morte certa de guppies , para não falar de ele ficar super feliz quando descobrir que tem pxitos de petisco que ás vezes as fêmeas guppies teimam em deitar só no comunitário , logo como daí até perceber que aquela coisa barriguda que anda mais ali por cima a incomodar tá cheia de coisas boas pra comer , e ops .... apesar de serem 5 estrelas, com personalidade como os ciclideos mas não combinam. Só para acrescentar , também exigem de preferencia parametros diferentes de dureza e ph de água , sendo compativeis , nem um nem o outro estará no parametro ideal mesmo aproximando isso .um abraço. Jose Palma Subscrevo embora ache que se o aquário for grande o risco diminui. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Janeiro 2, 2008 Share Publicado: Janeiro 2, 2008 (editado) Boas, Apesar de os parametros não serem iguais, tenho uns guppys com apistos. Dão-se bem, sendo que o apistograma (o macho) permite os guppys e os outros peixes no seu territorio. O unico problema é mesmo com o ramirezi macho! Parece que metade do aqua é para cada um deles . cump Editado Janeiro 2, 2008 por AntraX Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ana Correia Publicado: Janeiro 2, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 2, 2008 Que peixes me aconselham para colocar com os guppies? tem de ser mesmo seguro, apeguei-me muito aos meus guppies:) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DanielSilva Publicado: Janeiro 2, 2008 Share Publicado: Janeiro 2, 2008 Que peixes me aconselham para colocar com os guppies? tem de ser mesmo seguro, apeguei-me muito aos meus guppies:) Olá Ana os ramirezzi são bem mais pacíficos mas qualquer outro peixe é uma ameaça às crias dos guppys, até os guppys o são Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Janeiro 2, 2008 Share Publicado: Janeiro 2, 2008 Olá Ana os ramirezzi são bem mais pacíficos mas qualquer outro peixe é uma ameaça às crias dos guppys, até os guppys o são mas as caracteristicas da agua nao sao as mesmas... eu no teu caso, colocava mollys, espadas,plattys, é que se da bem com guppies (agua). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Janeiro 2, 2008 Share Publicado: Janeiro 2, 2008 Que peixes me aconselham para colocar com os guppies? tem de ser mesmo seguro, apeguei-me muito aos meus guppies:) Bem , como não "pesquei" bem que tipo de aquario tens , lol.Fica assim , o já referido que vai ao um leque grande dos chamados viviparos , onde se inserem os guppies , claro que não tendo descurado o tamanho do aqua que abre um pouco á imaginação usando a decoração para dar mais ou menos abrigo ás especies que se combinam .Mesmo entre viviparos dependendo do espaço também haverá mais ou menos agressividade , especialmente com algumas mollys , assim chamadas normalmente , ou molinésias .Nada impossivel de ter e ou combinar , eu tenho escalares com neons e cardinais e rasboras , e não ligam ... mas estão habituados e bem alimentados , no entanto quem dirá incompativeis . Podes tentar pesquisar peixes de fundo e meio fundo que tolerem ph´s mais altos a gosto de todos , e que por outro lado ocupem espaços do aqua que os guppies não ocupam .boa sorte. um abraço, jose palma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts