Recommended Posts

Publicado

Tenho um aqua de 120x40x50 com 2/3 com akadama e 1/3 com um areão preto mas de granulometria grande e estou farto daquilo e é para sair.

Opções:

A - Preencher o resto com mais akadama

B - Manter dois substratos diferentes, apenas alterando aquele que não gosto, por outro.

C - Misturar outro substrato com a akadama, de forma a quebrar o tom uniforme da akadama

se a opção for B o C o que aconselham ?!?!? eu estava a pensar em rocha vulcanica, não fica muito colorido mas quebra um pouco o tom castanho uniforme.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Só tu é que sabes o que gostas mais :wacko:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:
Só tu é que sabes o que gostas mais :wacko:

pois isso eu sei, mas como nunca misturei akadama com nenhum substrato, nem vi misturado, tb não sei se fica grande coisa.

Se calhar vou mesmo por tudo akadama e "prantes".

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens

Publicado:

O que não falta aí são aquários com 2 substractos :wacko:

Dá uma olhadela no Fotos e Videos que tens lá uns quantos

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:
O que não falta aí são aquários com 2 substractos :)

Dá uma olhadela no Fotos e Videos que tens lá uns quantos

mas a opção que eu estava mais inclinado não são dois substratos tipo um dum lado e outro doutro, mas sim tudo baldeado e caldeado.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens

Publicado:

Se misturares os 2, com o passar do tempo o que tiver menos granolumetria vai ter tendencia a ficar por baixo.