limpa vidros dourado

placas

Recommended Posts

boa tarde,

pela terceira vez foi por àgua abaixo a minha tentativa de acrescentar um limpa vidros dourado (penso que é um Gyrinocheilus aymonieri) ao meu aquário.

o 1º morreu 3 dias depois de o meter no aqua.

depois comprei mais 2, um morreu uma semana depois e o outro 3 semanas depois.

todos eles tinham aram pequenos (+- 3cm)

gostava de saber se é um peixe difícil ou se exige um tipo de ambiente expecífico.

setup:

aqua: 80 litros

ph: 7.5

26ºC

3 mollies, 3 guppies, 7 néons, alguns alevins de guppie e de mollie

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Partilhar nas redes sociais

boas

fizeste bem a ambientaçao a agua antes de o colucares la dentro.

talvez o ph da loja seja bastante difrente do teu.

compraste os 3 na mesma loja ? sera que nao vinhao doentes ?

mas se queres para limpar vidros e muito melhor uns ottos ou uma ampularia.

para algas muito melhor o sae do que o cae

os cae crescem imenso e acabao por ser chatos para o resto da populaçao do aquario.

Gyrinocheilus aymonieri Origem: Sudeste Asiático ( CAE )

Comp pH Temp

28 cm 7.3 26°C

Crossocheilus siamensis Origem: Sudeste Asiático ( SAE )

Comp pH Temp

14 cm 7.2 25°C

boas

fizeste bem a ambientaçao a agua antes de o colucares la dentro.

talvez o ph da loja seja bastante difrente do teu.

compraste os 3 na mesma loja ? sera que nao vinhao doentes ?

mas se queres para limpar vidros e muito melhor uns ottos ou uma ampularia.

para algas muito melhor o sae do que o cae

os cae crescem imenso e acabao por ser chatos para o resto da populaçao do aquario.

Gyrinocheilus aymonieri Origem: Sudeste Asiático ( CAE )

Comp pH Temp

28 cm 7.3 26°C

Crossocheilus siamensis Origem: Sudeste Asiático ( SAE )

Comp pH Temp

14 cm 7.2 25°C

comprei o 1º numa loja, depois dele morrer comprei mais 2 noutra loja.

sim, estiveram cerca de 20minutos a ambientar e depois acrescentei água do meu aquário ao saco dos peixes e estiveram + 20min.

os da segunda loja duraram mais. segundo me disse o dono da loja (e eu acredito) já lá estavam à cerca de 1 mês na loja.

vou tentar oura vez, pq gosto desse peixe.

agradeço qq informação adicional

boas

mais uma vez peço para leres com atençao o meu poste e mais tarde nao te arrependeres. :smilecolros:

esse peixe cresce 28cm e quando grande chateia bastante os restantes no aquario.

nem os meus balashark nem o bicolor se safavao com ele e tive de o dar.

boas

mais uma vez peço para leres com atençao o meu poste e mais tarde nao te arrependeres. :smilecolros:

esse peixe cresce 28cm e quando grande chateia bastante os restantes no aquario.

nem os meus balashark nem o bicolor se safavao com ele e tive de o dar.

apanhei-te ...também tiveste um .. e queres-me privar de gosto/desgoto???? ehehheh

agora a sério, acho que não vou comprar mais nenhum...não gosto é de desistir....mas, desta vez é melhor (para os peixes)

obrigado pelo alerta

apanhei-te ...também tiveste um .. e queres-me privar de gosto/desgoto???? ehehheh

agora a sério, acho que não vou comprar mais nenhum...não gosto é de desistir....mas, desta vez é melhor (para os peixes)

obrigado pelo alerta

boas

:smilecolros: nunca disse que nao tinha tido nenhum :blush:

é por ter tido mesmo essa experiencia que comentei contigo.

esses peixes sao bons mas para aquarios de 200 litros para cima ai sempre podem defenir melhor um territorio.

tenta arranjar 3 ottos 2 neretina nataliensys e 1 Crossocheilus siamensis e vais ver que nao te arrependes

aquario sempre limpinho. ;)

Bem meus amigos, eu tenho um aquário de 60lts com um Gyrinocheilus aymonieri (CAE) com cerca de 6cm e já corre atrás de alguns peixes... não lhes faz mal nenhum (pelo menos por enquanto) mas incomoda-os um pouco.

Acho um bicho com um temperamento interessante... Territorial q.b., mas muito pacífico com a minha Cory...

boas

eu tenho um aquario de 200 litros e tenho 2 Gyrinocheilus aymonieri. quando eles chegarem a adultos irei ter problemas com eles???

cumpz e obrigado

Depende de quantos mais peixes tens e quais.

Tens a litragem ideal para manter estes peixes adultos, porém não convém te los com peixes calmos porque podem se tornar mesmo chatos irritando e stressando os mais calmitos.

Estes peixes podem atingir os 30cm, são grandes e territoriais, as vezes nem com aquarios maiores (300/400 Litros) se consegue evitar as tradicionais "porradas" entre eles.

boas

eu tenho um aquario de 200 litros e tenho 2 Gyrinocheilus aymonieri. quando eles chegarem a adultos irei ter problemas com eles???

cumpz e obrigado

boas

litragem suficiente para eles tens.

agora quando chegarem a adultos nao sei se nao tens problemas com eles os dois. muita porradinha ade surgir e da grossa banana rock

até com outros peixes

sao peixes que pela experiencia que tive nunca os eide recomendar a ninguem.

Boas... pois sei, e estou a pensar num futuro próximo, em arranjar uma casa maior para ele e com isto montar um aquário com peixes de fundo... eles crescem bem e são fantásticos...

Boas,

Os CAE não são de facto peixes muito populares pelo seu temperamento, mas também não atingem esse tamanhão de uma forma muito rápida e em aquários desse tamanho e se não se distraírem com a malta até gostam de se concentrar nas algas.

One Fish Standing

Kurichiba

Mas olha que crescem bem... eu tenho o meu há um mês e desde então, cresceu mais do dobro. Agora, uma coisa que reparei na atitude dele é que ele so persegue os peixitos que fogem. Os que não fogem ele fica a olhar para eles, mesmo que venha o afugentar... mas morder nunca vi a morder em nenhum...

Ontem comprei outro... mas na versão comum e para outro aquário, bem mais pequeno... quero testar as diferenças entre o crescimento e a velocidade do crescimento, atitude entre os peixes (este está entre alevins), etc.

Lol, estes CAE's já são um caso de estudo...

Cumps

Pois, mas eles quando embirram com alguém dificilmente mudam de atitude. Pela experiência que já tive com eles, crescem lentamente. Nunca os vi a comer "ração", portanto devem-se alimentar de alguns restos de comida e algas. Aqui têm uma vantagem em relação aos SAE, que são logo dos primeiros a "mamar".

No entanto se tiverem condições para ter um dos dois optem pelos SAE.

One Fish Standing

Kurichiba

Pois, mas eles quando embirram com alguém dificilmente mudam de atitude. Pela experiência que já tive com eles, crescem lentamente. Nunca os vi a comer "ração", portanto devem-se alimentar de alguns restos de comida e algas. Aqui têm uma vantagem em relação aos SAE, que são logo dos primeiros a "mamar".

No entanto se tiverem condições para ter um dos dois optem pelos SAE.

boas

ora ai está desde o primeiro poste que recomendei os sae´s acho bem melhores comedores de algas

e bem mais sociaveis.

concordo contigo :D

há deixa-me dizer-te que os meus cae´s tive dois num aquario de 80 litros na altura que os comprei

erao tao pequeninos que achei graça e comprei sem saber nada a respeito deles.

pois ao fim de 8 meses de guerra entre eles os dois e restantes abitantes acabei por os dar.

primeiro ofereci um e passado dois meses ofereci o outro e nao imaginas o tamanhao que eles tinhao ao fim de 8 meses. :D

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!