Recommended Posts

Publicado

olaaaaa bem amigo estou aqui com umas duvidas, queria preencher o fundo do meu aqua com alguma plantas para dar um ar mais fresco

Não sei se as plantas que se põe sao em funçao do tipo de peixes e do aquário, o meu tem 60 Litros, tenho guppys, neons limpa fundos e limpa vidros se puderem ajudem me, nao tirando o areão claro mas se puderem meter algumas fotos ou assim agradecia muuuitoooooo

Um abraço :crazyeyes:

Publicado:

Olá,

Uma das principais condições para se poderem ter plantas aquáticas é a luz. Coloca as dimensões do teu aquário e que iluminação tens (watts)

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Olá, o meu aquário tem 60 litros e tenho 1 lâmpada de 15W T8, se calhar é provável que não seja a mais indicada para as plantas que eu gostaria de ter, por isso estou aberta a sugestões, também ainda estou a aprender aos poucos e é natural que não saiba ainda muitas das coisas, but entretanto também gostaria de dar um ar mais azulado ao aquário, ou seja com isto tudo o melhor mesmo é repensar o sistema de iluminação correcto?

Obrigadaa

Vera Valente

Publicado:

Com essa luz poderás manter

Anubias, Fetos (microsorum), musgos e cryptocorynes, Hygrophila polysperma, Bacopa Australis entre outras.

Se pensas em remodelar o sistema de iluminação terás de quase obrigatóriamente repensar muitos outros aspectos como a injecção de Co2, fertilização, substrato, testes, etc.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Podes fertilizar que elas não se importam, mas conseguem se safar apenas com as trocas de água e o que há dentro do aquário.

Não esperes é crescimentos acelarados e compactos :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Eu posso dizer que com essa iluminação até essas plantas são difíceis de manter, falo por experiência própria.

One Fish Standing

Kurichiba

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!