RACCAR Publicado Janeiro 2, 2008 Publicado Janeiro 2, 2008 (editado) Bom depois de ter aberto o tópico no sub-forum das plantas onde disse que tinha comprado duas plantas no ikea para construir um nano, daí à montagem foi um pulinho e então como a vontade era muita aqui vai o meu primeiro nano. Nome: NanoVodaIkeaCube Montagem: 21_12_2007 Setup: Dimensões: 18x18x18cm Capacidade: 5,8 litros (5litros reais) Filtragem: Elite mini Aquecimento: Termóstato Hydor 25W Iluminação: Candeeiro de mesa com lâmpada economizadora de 7w (35w) ligada 6 horas por dia Parâmetros: PH: 7 Temperatura: 25º Hardscape: Substrato: Húmus Decoração: Tronco e Basalto preto Livescape: Flora: Bacopa Monnieri e Anubias Barteri Var.Caladifólia Fauna: 4 Cardinais Bom Cumentários são bem vindos Editado Janeiro 2, 2008 por RACCAR Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
RACCAR Publicado: Janeiro 2, 2008 Autor Publicado: Janeiro 2, 2008 (editado) precisso de saber como se faz a poda da planta do lado direito é que essa já saiu fora do aqua O que acham de tirar o termometro da parte da frente do aqua e por na lateral encostado ao fundo? Editado Janeiro 2, 2008 por RACCAR Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
RACCAR Publicado: Janeiro 3, 2008 Autor Publicado: Janeiro 3, 2008 visto ninguem dizer nada o melhor e desfazer e fazer outro é porque este deve estar mesmo muito mau Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Sadino Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 Boas, parabens pelo Nano, está muito porreiro. Relativamente à poda da planta não te consigo ajudar. O termometro ficaria claramente melhor em uma das laterais mais a traz. Vejo que tens mais fauna do que 4 cardinais! A temperatura que marca no teu termometro não é superior a 27º? Cumprimentos Citar
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 Ola RACCAR... Bem esse nano está com uma estetica bastante gira, mas em termos de fauna está horrivel!!! Complamente sobrelotado!!! Como fazes a manutenção dele? TPAs de quanto em quanto tempo? E as plantas são também um pouco grandes... Mas não desistas porque ter um nano é espetacular! Citar
RACCAR Publicado: Janeiro 3, 2008 Autor Publicado: Janeiro 3, 2008 (editado) Bom em relação á fauna só tem mesmo 4 cardinais os outros peixes estiveram ai por 4 horas devido ao meu vizinho ter partido o aquario dele colar o vidro para remediar e comprar posteriormente um novo no dia seguinte Em relação á temperatura já baixei o termostato para 23º o que me faz ter a aqua a 25º devido a ter o filtro tb dentro do aqua o que faz subir a temperatura 2º Faço a manutenção do nano fazemdo tpa´s de 1,5l de 4 em 4 dias onde tento sempre aspirar o melhor posivel o basalto do fundo em relação ás plantas ai é que foi o erro eu comprei duas plantas no ikea sem saber ao certo que especie eram devido a muitas plantas do ikea serem criadas emersas e so depois para venda é que as metem dentro dos copos submersas, mas a idea principal era criar um nano com um cubo vodafone com plantas do ikea e experimentar o tão baratinho substracto Húmus, pelo que as plantas teem crescido acho o Húmus um substracto bastante bom em relação qualidade/preço Gostava que me desem sugestões para substituição das plantas e provavelmente colocar um tapete Mais uma vez critics e sugestões são sempre bem vindas Editado Janeiro 3, 2008 por RACCAR Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
RACCAR Publicado: Janeiro 3, 2008 Autor Publicado: Janeiro 3, 2008 (editado) bom alguem me consegue identificar realmente que plantas são estas para actualizar o setup correctamente s.f.f. A Planta do lado direito será uma Lobelia Cardinalis Editado Janeiro 3, 2008 por RACCAR Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
igorvp Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 rapaz, estou meio sumido do forum, mas vou dar uma retomada... seu aquario é muito pequeno e esta com plantas muito grandes, mude para plantas pequenas Citar
igorvp Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 (editado) e tente botar alguns neritnas pequenos Editado Janeiro 15, 2008 por igorvp Citar
Recommended Posts