Guest Nuno_lvc Publicado Janeiro 1, 2008 Publicado Janeiro 1, 2008 (editado) Oi pessoal, decidi arriscar por ter um casal de ramirezis, o que gostava, era que me sugerissem um site, que tenha tudo sobre estes peixes, é que não encontro nada de jeito, ou seja, detalhado. Tipo comportamento, reprodução. Eu sei o básico, da agua velha pH 6.5 - 6.8... Mas quanto ao resto, ando um pouco "as aranhas". Acredito que eles sejam de todo idêntico aos restantes ramirezis, mas... Se alguém quiser dar umas dicas! Depois coloco cá as fotos. Abraço Editado Janeiro 1, 2008 por Nuno_lvc
fishersgheist Publicado: Janeiro 1, 2008 Publicado: Janeiro 1, 2008 http://aquariovgama.marinha.pt/NR/rdonlyre...gusramirezi.pdf David Carlos E-mail Blog Aqualand
Guest Nuno_lvc Publicado: Janeiro 1, 2008 Publicado: Janeiro 1, 2008 (editado) Pois esse link também só tem as coisas muito básicas... Mas obrigado na mesma. Entranto digam-me o que acham das fotos. (estou com um problema com as fotos, a megagaleria só aceita até 4,5 mega bytes se não estou em erro, por isso tenho de postar as fotos no sapo, para as colocar aqui... Detesto o sapo!!) Peço desculpa pelas fotos. Por enquanto só podem seer mostradas desta maneira, amanhã, postarei-as correctamente. Foto 1 Foto2 Foto 3 Foto 4 Digam-me se as conseguem ver!! Estes peixes acho que ainda não referi, estão à espera da sua casa de 60 litros, que está a ciclar... Entretanto estão num nano de 20 litros. Editado Janeiro 1, 2008 por Nuno_lvc
netmaniac Publicado: Janeiro 2, 2008 Publicado: Janeiro 2, 2008 Oi pessoal, decidi arriscar por ter um casal de ramirezis, o que gostava, era que me sugerissem um site, que tenha tudo sobre estes peixes, é que não encontro nada de jeito, ou seja, detalhado.Tipo comportamento, reprodução. Eu sei o básico, da agua velha pH 6.5 - 6.8... Mas quanto ao resto, ando um pouco "as aranhas". Acredito que eles sejam de todo idêntico aos restantes ramirezis, mas... Se alguém quiser dar umas dicas! Depois coloco cá as fotos. Abraço Olá , aproveita a onda de bom ano novo ... 1º link : http://atlas.drpez.org/Mikro-ramirez (espanhol) 2º link : http://www.aquarticles.com/articles/breedi...o_ramirezi.html (inglÊs) 3º link : http://www.aquariofilia.online.pt/default....amp;id_peixe=22 (portugues) p.s. recomendo o link em inglÊs , o espanhol dá boas infos, o portugues , deixa a desejar ...lol Um abraço, Jose Palma
Guest Nuno_lvc Publicado: Janeiro 2, 2008 Publicado: Janeiro 2, 2008 Ah assim sim! Ainda só vou no Inglês e estou bastante contente. Só uma pergunta! Eles são assim tão sensiveis com a água, como referem na net? Com TPA´s e agua nova... Abraço
jorgefpf Publicado: Janeiro 2, 2008 Publicado: Janeiro 2, 2008 boas, tens certeza que é um casal? posso estar errado mas parecem-me duas fêmeas... Cumprimentos Jorge Fernandes .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> `·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º> `·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º> ·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º> .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>
Guest Nuno_lvc Publicado: Janeiro 2, 2008 Publicado: Janeiro 2, 2008 boas,tens certeza que é um casal? posso estar errado mas parecem-me duas fêmeas... Eu disse que era um casal, porque era isso que queria ter,mas muito sinceramente, não tenho certeza nenhuma, e não consigo saber ao certo, pois elas não têm cor garrida... Vou ficar à espera, para ver se descubro, mas se conseguirem descobrir, avisem. Eu vou postando fotos!! Abraço
netmaniac Publicado: Janeiro 2, 2008 Publicado: Janeiro 2, 2008 Ah assim sim! Ainda só vou no Inglês e estou bastante contente.Só uma pergunta! Eles são assim tão sensiveis com a água, como referem na net? Com TPA´s e agua nova... Abraço Olá , todos os peixes são sensiveis a mudanças bruscas com parametros da água , sendo o "ar" que respiram , sim são sensiveis , e para tirar o máximo proveito deles , manter tpás constantes em ciclideos americanos é bom , acompanhado de todos os q´s de se ter ciclideos que não vale a pena focar e mudanças de água etc,etc, como já de si preferem águas moles , que facilmente perdem a estabilidade da dureza sem as tpas , assim as tpa´s ajudam ao nunca insubstituivel rio ... quantas mais melhor ,um abraço. jose Palma
Recommended Posts