Baixinho Publicado Janeiro 1, 2008 Publicado Janeiro 1, 2008 os meus bettas já andaram a fazer o abraço nupcial e ela já desovou muitos ovos e agora reparo que a fémea foge do macho mas como continua com un ovo no anus não sei se ainda tem avos para desovar. como é que eu veijo que ela não vai desovar mais? tou com medo que ele a mate pois vi no site da APbettas que quando ela não desova mais ele considera-a como intruso e tenta mata-la. é urgente... porfavor respondam quem sabe e depressa... thanks "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
C Mocho Publicado: Janeiro 1, 2008 Publicado: Janeiro 1, 2008 os meus bettas já andaram a fazer o abraço nupcial e ela já desovou muitos ovos e agora reparo que a fémea foge do machomas como continua com un ovo no anus não sei se ainda tem avos para desovar. como é que eu veijo que ela não vai desovar mais? tou com medo que ele a mate pois vi no site da APbettas que quando ela não desova mais ele considera-a como intruso e tenta mata-la. é urgente... porfavor respondam quem sabe e depressa... thanks Olá isso que te parece um ovo é provavelmente o ovopositor ainda dilatado. Observa com atenção e se verificares que o macho já não abraça, pelo contrário persegue-a para a agredir e ela tenta esconder-se, retira-a com calma para não afectares o ninho. Deixa o machinho sosegado com a luz do aqua acesa 24 horas até os alevins começarem a nadar e depois retira o macho... Boa sorte. Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
Recommended Posts