Alexandre Rodrigues Publicado Maio 24, 2004 Publicado Maio 24, 2004 Após 48 horas de tratamento com baktopur direct, o meu frontosa continua na mesma, o olho com exolftalmia e turvo. O tratamento dura 72 horas, será ainda cedo pra melhoras? Há cinco anos que não uso medicamentos nos meus peixes, sem que nenhum tenha morrido, mas este não quero perder de forma alguma... Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Maio 24, 2004 Publicado: Maio 24, 2004 Viva Continua o tratamento se necessário durante uma semana com o dobro da dose ( 1 comp para 20 litros ) ,repetindo a dose todos os dias e mudando 30 % da água antes de cada dose. Se puderes apanhar e separar o peixe, melhor. Limpa os filtros mecânicos.Verifica se a dureza está boa.Controla a amonia e os nitritos durante e após o tratamento com o antibiotico . Se o peixe estiver a comer dá o bactotabs. Se o peixe não melhorar dentro de 2 dias usa o Kanaplex da Seachem. Cump. Rui
Alexandre Rodrigues Publicado: Maio 24, 2004 Autor Publicado: Maio 24, 2004 Obrigado pela ajuda Rui, vou enveredar por esse caminho uma vez que não houve melhoras. saudações aquariofilas Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
Panguiau Publicado: Maio 25, 2004 Publicado: Maio 25, 2004 Boas para ajudar no tratamento junta 1ml de água oxigenada por cada 50 lts durante 7 dias e sempre á mesma hora de preferencia. As melhoras e boa sorte Abraço Panguiau Bambolé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CICHLID POWER!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Maio 25, 2004 Publicado: Maio 25, 2004 Desculpa Panguiau ,mas não concordo com a tua sugestão ,porque a água oxigenada pode oxidar o antibiotico tornando-o inutil. Cump. Rui
Panguiau Publicado: Maio 26, 2004 Publicado: Maio 26, 2004 Boas já tenho curado peixes com esta "receita", verdade seja dita k nunca utilizei em junção com nenhum medicamento, por isso desconhecia k poderia oxidar . Obrigado pela dica Abraço Panguiau Bambolé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CICHLID POWER!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Recommended Posts