PedroCrazy Publicado Dezembro 31, 2007 Publicado Dezembro 31, 2007 (editado) Ola a todos Bem, tudo começou quando estava a ver uns peixitos aki na loja do bairro, quando o vendedor disse que os camaroes dele tinham colocado ovos, e que os ovos estavm quase eclodindo, foi quando ele me ofereceu 2, e mais um monte pro pessoal que tavala, só que eu pensei na hora. "Será que é uma boa levar esses carinhas" Ai agora estou aki, pra perguntar pra voces:Eles são pragas? queria ter 2 machos ou 2 femeas, mas tenho medo dos machos brigarem, ai pensei nas femeas, mais descobri que elas colocam ovos mesmo sem o macho, então eu não sei, é mais seguro levar camaroes do mesmo sexo? e disseram-me que os camaroes matam os peixes menores que els e depois os comem, isso é verdade? Porque euquero leva-los, são muito bonitos e o vendedor disse que eles crescem até os 4 cm. Editado Dezembro 31, 2007 por PedroCrazy
João Teixeira Publicado: Dezembro 31, 2007 Publicado: Dezembro 31, 2007 (editado) Ola a todos Bem, tudo começou quando estava a ver uns peixitos aki na loja do bairro, quando o vendedor disse que os camaroes dele tinham colocado ovos, e que os ovos estavm quase eclodindo, foi quando ele me ofereceu 2, e mais um monte pro pessoal que tavala, só que eu pensei na hora. "Será que é uma boa levar esses carinhas" Ai agora estou aki, pra perguntar pra voces:Eles são pragas? queria ter 2 machos ou 2 femeas, mas tenho medo dos machos brigarem, ai pensei nas femeas, mais descobri que elas colocam ovos mesmo sem o macho, então eu não sei, é mais seguro levar camaroes do mesmo sexo? e disseram-me que os camaroes matam os peixes menores que els e depois os comem, isso é verdade? Porque euquero leva-los, são muito bonitos e o vendedor disse que eles crescem até os 4 cm. São bonitos, são detrivoros, controlam as algas e comem tudo o que encontram no substrato. Reproduzem-se muito e são pacificos, só atacam um peixe moribundo ou já morto, única ocasião em que lhes passa a fazer parte do cardápio ! Editado Dezembro 31, 2007 por Jota-T
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 1, 2008 Publicado: Janeiro 1, 2008 Pela descrição que fizeste não bate certo com os red cherrys, Red cherrys sem predadores no aquário podem ser considerados uma praga, pois a sua taxa de reprodução é muito elevada. Mas só isso, não fazem mal a uma mosca, não comem outros animais a não ser que já estejam mortos. Deixo aqui a ficha dos red cherrys para veres melhor e retirares dúvidas. Neocaridina Heteropoda Var. Red, Red Cherry Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts