Recommended Posts

Publicado

Boas...

Gostava que me podessem dar uma receita facil que desse para uma grande diversidade de peixes. ( eu tenho um comuitario)

Se possivel claro.

Bom ano de 2008...

Publicado:

Só existem uma porrada de receitas por ai.Bastava era dares uso ao botão "procura" mas como é ano novo vou dar uma ajuda biggrin.png' alt=':biggn:'>

Receita 1:

-Camarão inteiro (proteína,corante)

-Ervilhas (vegetais)

-Alga spirulina (óptima fonte de proteína!)

-Alho (ajuda a prevenir problemas intestinais)

-Gelatina vegetal/agar agar (elemento ligante)

-Vitaminas para bébé

Usa-se assim:

Dependendo da espécie a que se destina a comida ou partes iguais de camarão e ervilha , ou mais ervilha que camarão (aqui é para vegetarianos) - tipicamente valores entre as 100 e as 250gr... depende da quantidade de peixes a alimentar. 500gr de preparado alimentam peixe durante vários meses.

Spirulina - 1 ou 2 cápsulas (só o conteúdo)

Alho - 1 colher de café (pó) ou 1 dente

Gelatina - 2 a 3 folhas.

Vitaminas - algumas gotas.

Forma de preparar:

-Triturar o camarão e ervilha até ficarem em pasta. Se o alho for inteiro triturar também.

-Juntar a spirulina e as vitaminas (e o alho se for em pó) e misturar.

-num recipiente à parte dissolver a gelatina em água quente (forma de uso na embalagem). Devem certificar-se que a gelatina não fica em caroços senão ainda matam algum peixe.

-Pegar na mistura juntar à gelatina dissolvida na água

-Despejar a mistura em recipientes que possam ir ao congelador. (eu uso daquelas couvettes onde vem a carne que se compra já embalada nas grandes superfícies)

-colocar o recipiente no congelador por algum tempo para a gelatina começar a solidificar.

opcional:

-Depois de solidificar um pouco, retirar o recipiente do congelador e com uma faca dividir em cubos de refeição. No meu caso simplesmente passo com a faca pela superficie deixando um rasgo se possível até ao fundo. Depois é mais fácil de partir um cubo congelado para dar aos peixes. O uso da couvette aqui é prático porque podemos sempre partir a couvette se os cubos não saírem bem depois de totalmente congelados.

E pronto... espero ter sido claro.

Para darem de comer... podem deixar descongelar um pouco... ou darem assim. Os cubos não afundam por isso os peixes vêm mordiscar à superficie.

Apostem em bons sistemas de filtragem... comida congelada caseira é muito boa mas suja bastante!

Receita 2 :

Pego em 10 ervilhas tiro a casca e meto num copo

- Pego numas folhas de espinafres trituro aquilo até ficar com 1 ou 2 mm de diâmetro e meto no mesmo copo.

- Pego num 1/3 de cenoura, ralo-a e corto aos bocadinhos muito pequenos.

- Faço o mesmo que disse nos espinafres com a alface

- Adiciono uma colher de chá mal cheia de nestum bem triturado

- Abro uma cápsula de um multi vitaminas e meto 1/4 dessa cápsula.

- Trituro um dente de alho (agora vou passar ao alho em pó)

- E por fim adiciono uma colher de sopa de flocos para peixes bem triturados.

Misturo tudo muito bem e meto esse copo no congelador. Ou então faço uns cubos de comida naquelas coisa para fazer gelo (não encho as divisões até ao máximo). E dá comida para dois meses no máximo sem se estragar. Depois vai perdendo qualidades mas pelo que me disseram hoje não perde assim tantas qualidades.

Receita 3 :

100gr de mexilhão

100gr de camarão

100gr de pescada

meia banana

1 dente de alho

1 cenoura e 50 gr de espinafres cozidos

so se coze a cenoura e os espinafres

tritura-se tudo no 1 2 3 e congela se em cubos ou como se quiser

Agora é fazeres á tua responsabilidade :blink: eu nunca fiz mas um colega meu fez e os guppies e espadas agradeceram.Espero que tenha sido util isso,foi uma pequena recolha que eu fiz.

Abraços e bom ano de 2008 biggrin