fribeirop Publicado Dezembro 31, 2007 Publicado Dezembro 31, 2007 Boas... Gostava que me podessem dar uma receita facil que desse para uma grande diversidade de peixes. ( eu tenho um comuitario) Se possivel claro. Bom ano de 2008...
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 1, 2008 Publicado: Janeiro 1, 2008 Só existem uma porrada de receitas por ai.Bastava era dares uso ao botão "procura" mas como é ano novo vou dar uma ajuda .png' alt=':biggn:'> Receita 1: -Camarão inteiro (proteína,corante) -Ervilhas (vegetais) -Alga spirulina (óptima fonte de proteína!) -Alho (ajuda a prevenir problemas intestinais) -Gelatina vegetal/agar agar (elemento ligante) -Vitaminas para bébé Usa-se assim: Dependendo da espécie a que se destina a comida ou partes iguais de camarão e ervilha , ou mais ervilha que camarão (aqui é para vegetarianos) - tipicamente valores entre as 100 e as 250gr... depende da quantidade de peixes a alimentar. 500gr de preparado alimentam peixe durante vários meses. Spirulina - 1 ou 2 cápsulas (só o conteúdo) Alho - 1 colher de café (pó) ou 1 dente Gelatina - 2 a 3 folhas. Vitaminas - algumas gotas. Forma de preparar: -Triturar o camarão e ervilha até ficarem em pasta. Se o alho for inteiro triturar também. -Juntar a spirulina e as vitaminas (e o alho se for em pó) e misturar. -num recipiente à parte dissolver a gelatina em água quente (forma de uso na embalagem). Devem certificar-se que a gelatina não fica em caroços senão ainda matam algum peixe. -Pegar na mistura juntar à gelatina dissolvida na água -Despejar a mistura em recipientes que possam ir ao congelador. (eu uso daquelas couvettes onde vem a carne que se compra já embalada nas grandes superfícies) -colocar o recipiente no congelador por algum tempo para a gelatina começar a solidificar. opcional: -Depois de solidificar um pouco, retirar o recipiente do congelador e com uma faca dividir em cubos de refeição. No meu caso simplesmente passo com a faca pela superficie deixando um rasgo se possível até ao fundo. Depois é mais fácil de partir um cubo congelado para dar aos peixes. O uso da couvette aqui é prático porque podemos sempre partir a couvette se os cubos não saírem bem depois de totalmente congelados. E pronto... espero ter sido claro. Para darem de comer... podem deixar descongelar um pouco... ou darem assim. Os cubos não afundam por isso os peixes vêm mordiscar à superficie. Apostem em bons sistemas de filtragem... comida congelada caseira é muito boa mas suja bastante! Receita 2 : Pego em 10 ervilhas tiro a casca e meto num copo - Pego numas folhas de espinafres trituro aquilo até ficar com 1 ou 2 mm de diâmetro e meto no mesmo copo. - Pego num 1/3 de cenoura, ralo-a e corto aos bocadinhos muito pequenos. - Faço o mesmo que disse nos espinafres com a alface - Adiciono uma colher de chá mal cheia de nestum bem triturado - Abro uma cápsula de um multi vitaminas e meto 1/4 dessa cápsula. - Trituro um dente de alho (agora vou passar ao alho em pó) - E por fim adiciono uma colher de sopa de flocos para peixes bem triturados. Misturo tudo muito bem e meto esse copo no congelador. Ou então faço uns cubos de comida naquelas coisa para fazer gelo (não encho as divisões até ao máximo). E dá comida para dois meses no máximo sem se estragar. Depois vai perdendo qualidades mas pelo que me disseram hoje não perde assim tantas qualidades. Receita 3 : 100gr de mexilhão 100gr de camarão 100gr de pescada meia banana 1 dente de alho 1 cenoura e 50 gr de espinafres cozidos so se coze a cenoura e os espinafres tritura-se tudo no 1 2 3 e congela se em cubos ou como se quiser Agora é fazeres á tua responsabilidade eu nunca fiz mas um colega meu fez e os guppies e espadas agradeceram.Espero que tenha sido util isso,foi uma pequena recolha que eu fiz. Abraços e bom ano de 2008 O meu feedback
Antonio Violante Publicado: Janeiro 1, 2008 Publicado: Janeiro 1, 2008 ola e bom ano novo para todos como o pai natal disse aqui esta uma prova que os viviparos comem que nem uns desalmados se nao me engano e a ultima receita pelo menos leva as mesmas coisas TOYOTA
Marta Silva Publicado: Janeiro 1, 2008 Publicado: Janeiro 1, 2008 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=78408 Neste tópico, depois da parte dos alimentos vivos tens lá algumas receitas Se pesquisares aqui no fórum vais encontrar "n" receitas diferentes, está tudo à distância de um clique
Recommended Posts