Caixa vodafone

vera

Recommended Posts

bem essas caixas são umas caixas de plástico,muitas vezes em forma de cubo na qual vem com os telemoveis da vodafone e optimus e o pessoal usa essas caixas para fazer principalmente nano plantados,ou para killis por exemplo

EX-Naysel

Partilhar nas redes sociais

Olá vera, antes de mais um bom 2008! :)

Serem bons aquarios não são... podem ser consideradas optimos locais para colocar as podas dos aquarios "principais", bons como maternidades, bons para invertebrados e razoaveis para peixes pequenos (neon, guppy...) ou resistentes (betta, peixe paraiso), e eventualmente killies (mas nestes tem de levar tampa!!).

A regra na aquariofilia de quanto maior melhor é praticamente universal! Mas como nem toda a gente pode ter um aquario de 2m em casa, a nossa imaginação acaba por arranjar sempre alternativas :mrgreen:

dmscaping_mini_forum.jpg

Viva!

Vera, não, não são bons aquários para nada. Aconselho-te os seguintes tópicos:

- " Os perigos dos Nanos, O espaço como elemento preponderante para a Fauna"

- Shrimp Project, Nano "Optimus"

Penso que tens aí muitas razões válidas para não colocares fauna nessas caixas de plástico.

Bom Ano!

André

Vera, não, não são bons aquários para nada.

Concordo com o facto de estarem longe de ser o melhor sitio para mantermos os nossos peixes, que nao pediram para ser domesticados, e certamente preferiam viver num rio da sua regiao de origem que num aquario.

Mas e os milhares de peixes que morrem nas lojas por estarem num espaço tao pequeno quanto uma caixa da vodafone e mesmo assim partilhando esse espaço com dezenas de outros peixes? Não estariam melhor na casa de alguem que tratasse deles, nem que seja num cubo da vodafone, desde que devidamente equipado e com condições?

dmscaping_mini_forum.jpg

Boas!

Mas como nem toda a gente pode ter um aquario de 2m em casa, a nossa imaginação acaba por arranjar sempre alternativas

Esta frase é qualquer coisa... Quer dizer que sob o teu ponto de vista, ou 8 ou 80; senão se pode ter um aquário de 2m, vai-se para uma caixa de telemóveis? :wink:

Não estariam melhor na casa de alguem que tratasse deles, nem que seja num cubo da vodafone, desde que devidamente equipado e com condições?

Não sei se viste os tópicos que indiquei mas lá encontras que essas caixas não oferecem condições, com a respectiva justificação. E, quanto a mim, desculparem o erro de meter animais nessas caixas com o erro que se comete nas lojas ( algumas, não todas) não é uma justificação válida até porque, manter animais nessas caixas, é apenas uma questão de tempo até acontecer o mesmo que nas lojas.

Já agora, e pela justificação que deste atrás:

podem ser consideradas optimos locais para colocar as podas dos aquarios "principais", bons como maternidades, bons para invertebrados e razoaveis para peixes pequenos (neon, guppy...)

Neons? Invertebrados? Bom, para começar, os primeiros são peixes de cardume e para meteres um cardume deles numa caixa dessas já estás a cometer o mesmo erro das lojas que é confinar peixes em espaços reduzidos, já para não falar que são peixes bastante sensíveis; os segundos, idem tendo em conta a sua sensibilidade a compostos azotados, juntando ao facto de que, se se reproduzirem, a carga orgânica aumenta consideravelmente.

Quanto às lojas, não sei a que lojas vais mas duvido que mantenham peixes de cardume em caixas de 5L ( isto na melhor das hipóteses porque depois de meterem substracto, decoração, etc, se essas mesmas caixas ficarem com 3L já é muito bom). Se realmente conheceres lojas que mantenham animais nesse estado, sugiro que faças o que puderes para mudar a situação e mudes de loja. Agora, vir com a justificação de que na loja estavam muito pior mas por lhes fornceres mais 2 ou 3L de água em casa eles já têm boas condições, não me parece lá muito sensato, para dizer o mínimo...

Para finalizar, até porque já cansa bater sempre na mesma tecla a quem não me parece que vá mudar de opinião, acho muito grave passar a ideia a pessoas principiantes no hobbie de que essas caixas são inofensivas e que podem lá meter animais. Depois os animais começam a morrer e ninguém sabe do porquê, uma vez que no Fórum de Aquariofilia diziam que caixas dessas ofereciam boas condições para a fauna.

Assim, para a Vera e para todos os outros que se estão a iniciar no hobbie ( digo iniciar porque nenhuma pessoa no seu perfeito juízo e que já tenha algum tempo de Aquariofilia comete uma barbaridade destas): não coloquem animais dentro de caixas da Vodafone simplesmente porque esses recipientes não oferecem condições para tal.

André

Antes de tudo, Feliz 2008!!!!

Concordo consigo André, eu acho que para manter peixes (a longo prazo)essas caixas são horríveis, no entanto acho que essas caixas podem ser usadas para manter plantas em recuperação, para alevins até terem um certo tamanho e mudarem para outro aquário e talvez para realizar tratamentos (para quando só um peixe está infectado e não estar a colocar produtos no aquário todo)...

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Neons? Invertebrados? Bom, para começar, os primeiros são peixes de cardume e para meteres um cardume deles numa caixa dessas já estás a cometer o mesmo erro das lojas que é confinar peixes em espaços reduzidos, já para não falar que são peixes bastante sensíveis; os segundos, idem tendo em conta a sua sensibilidade a compostos azotados, juntando ao facto de que, se se reproduzirem, a carga orgânica aumenta consideravelmente.

100% de acordo com o facto de se queremos manter animais em aquarios, os teremos de manter com condições...

E sim, falar em neons e guppys não é lá muito correcto, a não ser eventualmente como medida temporaria...

Reformulo então a minha opinião fazendo um resumo das discussões argumentadas nos vários tópicos sobre o conteudo possivel das caixas vodafone:

*plantas;

*caracois de pequenas dimensões;

*EVENTUALMENTE, mas sem ser aconselhado, um betta (já que é o único peixe adaptado a viver em condições semelhantes);

*a curto prazo, para quem já tem experiencia a controlar os parametros da água e não tiver outro local para eles, red cherry.

E como maternidade? 5/6 alevins de viviparo por exemplo não podem habitar um espaço com 5L (4L reais) até atingirem 2 cm?

dmscaping_mini_forum.jpg

Quanto às lojas, não sei a que lojas vais mas duvido que mantenham peixes de cardume em caixas de 5L ( isto na melhor das hipóteses porque depois de meterem substracto, decoração, etc, se essas mesmas caixas ficarem com 3L já é muito bom). Se realmente conheceres lojas que mantenham animais nesse estado, sugiro que faças o que puderes para mudar a situação e mudes de loja. Agora, vir com a justificação de que na loja estavam muito pior mas por lhes fornceres mais 2 ou 3L de água em casa eles já têm boas condições, não me parece lá muito sensato, para dizer o mínimo...

Infelizmente aqui na zona Oeste (torres vedras, lourinhã...) as lojas não são de grande qualidade. Existem por exemplo umas grandes superficies chamadas agriloja onde chegamos a ver 6 discus juvenis numa unica divisão que não deve ter mais de 20L... :( ou uns 30 kingos em 50 cm de aquario...

Não compro peixes neste tipo de lojas!

E é muitissimo frequente encontrar 10 copos com bettas em cima dos aquarios, ou (na minha opinião) pior ainda, que são bettas dentro de sacos fechados a flutuar num aquario :snipersmile:

Quando interroguei o funcionario sobre esta situação a resposta dele foi apenas - "os bettas gostam" :|cabecadura

Algumas lojas escapam e têm boas condições para os peixes: periodos de quarentena, espaços respeitados, boa divisão das especies em termos de habitat e sociabilidade. Claro que estas condições pagam-se e são as lojas mais caras da região! Mas talvez vaila a pena...

dmscaping_mini_forum.jpg

Boas tardes!

Obrigado pelos vossos conselhos!

Tal como o André diz é sempre bom dar óptimos conselhos a nós, principiantes!

Confesso que estou a gostar muito da aquariofilia!! :)

Em relação às caixas vodafone perguntei porque não sabia o que era, mas não tenho nenhuma! E claro que nao vou comprar um telemovel para ter uma caixa dessas :Fade-color

Quanto a condições de lojas, aqui no Alentejo os bettas costumam mesmo estar num simples copo sem aquecedor nem filtro e a agua muito poluida! Ja comprei alguns em tempos atras mas acabavam por morrer devido às condiçoes em que vinham. Eu comprava os mesmo só para os tirar dali :)

Na ornimundo os peixes de agua quente estao com condiçoes de pH e temperatura pessimas... e empregados nao percebem nada daquilo..

Os peixes em Portugal sao muito mal tratados assim como a maioria dos animais.. :bad-words:

ainda hoje fui a uma loja da ornimundo.

tava a olhar para uns platir quando senti uma cena no pé

olhei e éra um que estáva "CÁ FORA", apanheio e pulo num copo com água.

deio ao homem e ele voltou a polo no aqua com a maior das normalidades.

a rir e a dizer "he he agora temos peixes suicidas", nem sei como é que ele saíu sendo que os aquas têm portas??

Basta ir a uma loja, grande parte delas e pedir assim:

"oh faxabor, mostre lá estas ampulárias".

Eles, sem pensar duas vezes enfiam as mãos lá dentro e mostram.

A ultima vez que me fizeram isto foi depois de estar a fumar, o que é ainda melhor.

Eles estão ali para vender e não para ter um hobby, neste caso a aquariofilia. Temos que respeitar e perceber isso, mas também nos cabe a nós decidir onde comprar os peixes.

Eu comprei os meus primeiros peixes, do primeiro aquario em loja. Do segundo aquario, comprei tudo a pessoal aqui do fórum. Não os vejo, não sei como são mantidos, mas acredito que as pessoas a quem comprei façam isto por gosto e não só pelo dinheiro, daí terem muito mais cuidados com esse tipo de "barbaridades".

Até hoje ainda só vi uma loja que não matava Ampulárias à fome. Normalmente em todas as lojas as Ampulárias chegam e não lhes dão de comer...numa loja uma senhora disse-me que os caracois amarelos não eram bons para vender,pois morriam muito.Eu perguntei se lhes dava de comer,uma cenoura de vez em quando,e ela disse que não não sabia que era preciso.

Não é de espantar que em muitas lojas exista uma divisão que é o cemitério de Ampulárias.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Até hoje ainda só vi uma loja que não matava Ampulárias à fome. Normalmente em todas as lojas as Ampulárias chegam e não lhes dão de comer...numa loja uma senhora disse-me que os caracois amarelos não eram bons para vender,pois morriam muito.Eu perguntei se lhes dava de comer,uma cenoura de vez em quando,e ela disse que não não sabia que era preciso.

Não é de espantar que em muitas lojas exista uma divisão que é o cemitério de Ampulárias.

Há uma grande "gaff" na mente das pessoas, que acham que as ampularias se alimentam de excrementos..e que não precisam de "dieta", comem o que andar pelo aquario..isso não é verdade, basta ler qualquer coisa sobre isso.

Olá.

Há uma grande "gaff" na mente das pessoas, que acham que as ampularias se alimentam de excrementos..e que não precisam de "dieta", comem o que andar pelo aquario..isso não é verdade, basta ler qualquer coisa sobre isso.

Eu diria mais... não há nenhum peixe/animal que se alimente de excrementos dos outros. Eu pelo menos não conheço.

Isto porque já li e ouvi muita gente a dizer que 'limpa-fundos', que eu nem sei o que são, se alimentam dos excrementos dos outros peixes... enfim.

Uma coisa é serem detritívoros ou necrófagos como a maior parte dos caracóis ou camarões. Mas de comer restos de comida, folhas e peixes mortos para excrementos, ainda vai um passo bem longo...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Um peixe que se alimentasse de excrementos seria o sonho de qualquer aquariofilista! Já viram o que era? :(

E ainda por cima poderiam comer os seus próprios excrementos,ou seja os excrementos dos excrementos! Era uma maravilha!

Agora a sério: Luis Fortunato,penso que há um escaravelho que come excrementos,mas não tenho a certeza.

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

Um peixe que se alimentasse de excrementos seria o sonho de qualquer aquariofilista!

Bem, peixe não há... animal talvez haja esse escaravelho e talvez algum outro...

Mas temos as nossas plantinhas que adoram excrementos de peixe!! :(

dmscaping_mini_forum.jpg

Olá.

Sim Zogli... eu quando disse que não havia nenhum peixe/animal que se alimentasse de excrementos, deixei sub-entendido que se tratasse de um animal aquático, disponível para nós aquariofilistas.

Que eu saiba, só micro-organismos e plantas/algas é que conseguem utilizar os excrementos dos peixes... animais não. Ou melhor... o que resulta da decomposição/degradação dos excrementos...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Eu sou novata na aquariofilia como já devem saber.. e com esta conversa surgiu me a dúvida!!

De que se alimentam as ampulárias? Qual a frequencia que lhe devemos dar comida? Elas necessitam de que cuidados? Eu vi uma que gostei mas como nao sabia nada da sua alimentaçao nao comprei.

Ja que se falou no assunto esclareçam me!

E os tais limpa fundos e limpa vidros alimentam se de ke?

Gostaria tambem de adquirir um! Bigado pelas respostas

As Ampulárias comem folhas mortas,restos de comida,porém é essencial dar 1 ou 2x por semana legumes meio-cozidos,tipo cenoura,espinafre,nabo,etc. Comem também pastilhas para peixes de fundo.

O termo Limpa-fundos e Limpa-Vidros é muito vago,pois há mesmo muitas espécies diferentes que se pode dar este nome.Mas a maior parte come uma comida especifica em pastilhas que vão ao fundo.Vegetais também devem ser incluidos na alimentação como pepino,o meu Pleco adora.

Zog Li

Mas se meter uma ampularia e um limpa fundos devo dar quantas pastilhas ou pedacinhos e com que frequencia? Desculpem a ignorancia mas preciso de me informar..

E a cenoura é mesmo cozida? Nao suja muito o aquario? A cenoura é meso necessaria ou basta as tais pastilhas?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!