vera Publicado Dezembro 31, 2007 Publicado Dezembro 31, 2007 Bom 2008 caros colegas Qual é o pH ideal para Tetra Serpae? É que adoro estes peixinhos! E ainda não consegui informaçoes ácerca do seu pH. E os escalares qual o pH? Sao compativeis? Origado pelas respostas Citar
João Nuno Cruz Publicado: Dezembro 31, 2007 Publicado: Dezembro 31, 2007 Vera, Os Serpae, como todos os peixes provenientes da bacia amazónica, preferem águas moles e ácidas. Ou seja, pH entre os 6 e os 6,5! Atenção à confusão que já tens no teu aquário!!! Porque não páras um bocadinho e pensa bem no que queres?! Apontei-te 3 caminhos no outro tópico... João Nuno Cruz Citar Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 31, 2007 Publicado: Dezembro 31, 2007 :crazyeyes: Quando iniciar-mos o 2008 já deves ter uns 3 ou 4 biótopo no teu aquário é só meter peixes e nem se para para pensar como disse o João Cruz Citar O meu feedback
barros.rodolfo Publicado: Dezembro 31, 2007 Publicado: Dezembro 31, 2007 Bom 2008 caros colegas Qual é o pH ideal para Tetra Serpae? É que adoro estes peixinhos! E ainda não consegui informaçoes ácerca do seu pH. E os escalares qual o pH? Sao compativeis? Origado pelas respostas Olá e bom 2008 para ti também.... Os tetras gostam de águas macias (8 a 12ºdGH) e ligeiramente ácidas (pH de 6,5 a 7,0), com uma temperatura entre os 26 e os 28º C. Ressentem-se a temperaturas inferiores aos 24º C. in Wikipedia Quanto aos Escalares preferem um pH de 6,6 a 6,8. Eu penso que poderão ser compatíveis pois os pH estão dentro dos mesmos niveis, agora não sei se em relação aos comportamentos poderão ou não ser compatíveis, é questão de esperares por opinião de alguém que tenha mais experiência com estes peixes. Citar
vera Publicado: Janeiro 1, 2008 Autor Publicado: Janeiro 1, 2008 Obrigado barros! Eu por agora nao estou a meter novos peixes Citar
Veterinário Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Olá, Tenho tetra serpae e escalares no mesmo aquário e dão-se lindamente. Cumprimentos Citar
zlatan9 Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 São peixes compatíveis e dão-se bem, também posso comprovar isso. Citar One Fish Standing Kurichiba
Recommended Posts