lmsalgado Publicado Dezembro 31, 2007 Share Publicado Dezembro 31, 2007 Vejo em algumas lojas que tem a mesma espécie de peixes (por ex.: corydoras) e distinguem os selvagens dos de criação, sendo normalmente mais caros os selvagens. Por principio teria preferência pelos de criação. Sendo possivel criá-los em cativeiro não vejo porque retira-los do meio ambiente natural (com o risco mesmo de provocar desiquilibrios neste). Mas na verdade não sei qual a diferença entre eles para um aquariofilo. Os selvagens são mais resistentes? duram mais? é meramente para apuramneto genético? Alguém me esclarece? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Black Dragon Publicado: Janeiro 1, 2008 Share Publicado: Janeiro 1, 2008 Vejo em algumas lojas que tem a mesma espécie de peixes (por ex.: corydoras) e distinguem os selvagens dos de criação, sendo normalmente mais caros os selvagens.Por principio teria preferência pelos de criação. Sendo possivel criá-los em cativeiro não vejo porque retira-los do meio ambiente natural (com o risco mesmo de provocar desiquilibrios neste). Mas na verdade não sei qual a diferença entre eles para um aquariofilo. Os selvagens são mais resistentes? duram mais? é meramente para apuramneto genético? Alguém me esclarece? Eu penso que os selvagens são mais resistentes no seu meio ambiente normal,não dentro de 4 "paredes de vidro", desta forma ou eles têm muitas condições no aquário ou então não duram muito. Em relação á terceira pergunta, sê mais especifico. Cumps, Black Dragon Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lmsalgado Publicado: Janeiro 1, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 1, 2008 Eu penso que os selvagens são mais resistentes no seu meio ambiente normal,não dentro de 4 "paredes de vidro", desta forma ou eles têm muitas condições no aquário ou então não duram muito. Em relação á terceira pergunta, sê mais especifico. Cumps, Black Dragon Obrigado pela tua resposta. A terceira pergunta, creio que te referes ao "apuramento genético". Não são bem pergutnas são meramente hipóteses que me lembrei que poderiam justificar o facto de irem buscar espécies "selvagens". Por "apuramento genético" quero dizer o seguinte: Quando se faz criação, normalmente há uma grande co-sanguinidade, i.é. os mesmos pais dão origem a muitos filhos que por sua vez acasalam entre si ou com outros de sangue relativamente próximo por desdenderem todos de um número restrito de progenitores. Deste modo, e segundo as leis da genética, vão ficando com genes menos variados e por isso mais fracos. Assim a introdução de sangue novo (selvagens) poderia justificar-se para melhorar a carga genética das criações. Mas como digo é apenas uma hipótese, não sei se o verdadeiro motivo é esse. Dai a minha pergunta. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts