airshow Publicado Dezembro 30, 2007 Publicado Dezembro 30, 2007 Boas, tenho um escumador Berlin Air-Lift 90 e tenho um aquario com as seguintes medidas, 80x45x45, ou seja, 162 litros brutos. A minha dúvida é, qual a potencia da bomba de ar que devo comprar? Já agora,quantos quilos de areão acham que preciso para o meu aqua? 12kg chegam? Agradeço a vossa ajuda.
vanderveen Publicado: Dezembro 30, 2007 Publicado: Dezembro 30, 2007 Quanto a bomba nao o quero induzir em erro por isso nao comento, quanto ao areao 12 kq acho pouco, o meu aquario é mais pequeno e pus 15kq, mas tanben depende do que la quer por, se for adepto das plantas convem por bastante para que elas se fixem!!! Espero ter ajudado. Cumprimentos
joao_judicibus Publicado: Dezembro 30, 2007 Publicado: Dezembro 30, 2007 (editado) Boas. Para o airLift 90 creio que uma bomba de 150 / 300 Lts/h cheguem. O Meu Aquário que é igual, tem 22.5 kg de Areia viva. Editado Dezembro 30, 2007 por joao_judicibus Abraço, João Judicibus
airshow Publicado: Dezembro 31, 2007 Autor Publicado: Dezembro 31, 2007 Muito obrigada pela ajuda aos dois. Mas que potência é mais adquada para o meu agua tendo em conta a sua litragem? No areão vou ter mesmo de colocar mais uns quilos entao.
joao_judicibus Publicado: Janeiro 1, 2008 Publicado: Janeiro 1, 2008 Experimenta então com uma de 300Lts/h. No pior das hipóteses terás que subir mais o escumador, no entanto terás mais espuma. Chegas-te a ver o Midi-Flotor ? Abraço Abraço, João Judicibus
airshow Publicado: Janeiro 2, 2008 Autor Publicado: Janeiro 2, 2008 Obrigado pela ajuda.acho que vou mesmo optar por uma de 200 a 300 lts/h. sim vi o Midi-Flotor mas acabei por aquirir o berlin pois dentro do meu orcamento é o mais em conta. Que testes de agua devo ter para o inicio? abraço.
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 2, 2008 Publicado: Janeiro 2, 2008 Testes para iniciares... pH nitratos nitritos amónia pelo menos estes! Depois necessitas de um densimetro. MEGA ARQUIVO
airshow Publicado: Janeiro 2, 2008 Autor Publicado: Janeiro 2, 2008 Testes para iniciares...pH nitratos nitritos amónia pelo menos estes! Depois necessitas de um densimetro. obrigado pela ajuda Vou fazer outra pergunta porque eu sou muito chato Quanto mais tempo eu deixar o aquario a ciclar(apenas água e areão) melhor,certo? Abraço.
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 obrigado pela ajuda Vou fazer outra pergunta porque eu sou muito chato Quanto mais tempo eu deixar o aquario a ciclar(apenas água e areão) melhor,certo? Abraço. De certa parte sim, mas chega a uma altura que o aqua já tá mais que ciclado e necessita de vida para poderes manter a água em boas condições! MEGA ARQUIVO
oliops Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 só por curiosidade porque eu ainda estou na fase de compra dos materiais..... onde e que marca se arranjam esses testes... obrigado TAVEIRA'S REEF http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=169339
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 Praticamente todas as lojas da especialidade, principalmente de água salgada, têm testes à venda. Eu gosto muito dos testes da JBL MEGA ARQUIVO
oliops Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 obrigado TAVEIRA'S REEF http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=169339
airshow Publicado: Janeiro 3, 2008 Autor Publicado: Janeiro 3, 2008 De certa parte sim, mas chega a uma altura que o aqua já tá mais que ciclado e necessita de vida para poderes manter a água em boas condições! ok então, muito obrigado. Aconselham-me a colocar rocha viva no aquario quanto tempo apos estar a ciclar? abraço.
joao_judicibus Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 Se usares água Natural, deixa só aquecer a água e podes por Rocha. Se usares Sal, na minha opinião, deixava apenas água e sal durante uns 3 / 4 dias, depois metia o areão, e esperava mais 2 dias e depois metia a rocha. Isto claro é a minha opinião. abraço Abraço, João Judicibus
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Podes fazer como o João disse, era o que eu faria. MEGA ARQUIVO
airshow Publicado: Janeiro 5, 2008 Autor Publicado: Janeiro 5, 2008 Se usares água Natural, deixa só aquecer a água e podes por Rocha. Se usares Sal, na minha opinião, deixava apenas água e sal durante uns 3 / 4 dias, depois metia o areão, e esperava mais 2 dias e depois metia a rocha. Isto claro é a minha opinião. abraço obrigado pela ajuda pessoal. Eu vou utilizar água natural, nao tem um periodo de activação antes de por a rocha viva e depois colocar peixes e outros? Posso guardar água natural em casa para depois utilizar em tap's? posso a quardar mesmo em bidons ou tenho de ter algo na agua a movimentar a mesma? abraço
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 Se utilizas água natural, não necessitas de esperar tempo nenhum para colocares a rocha viva, podes colocar no dia. Sobre o armazenamento de água, podes colocar em jarricans desde que estejam longe da luz solar, pois essa faz com que possa existir o aparecimento de algas. MEGA ARQUIVO
airshow Publicado: Janeiro 6, 2008 Autor Publicado: Janeiro 6, 2008 Se utilizas água natural, não necessitas de esperar tempo nenhum para colocares a rocha viva, podes colocar no dia.Sobre o armazenamento de água, podes colocar em jarricans desde que estejam longe da luz solar, pois essa faz com que possa existir o aparecimento de algas. Obrigado pela ajuda. A água não vai perder qualidade, ou certas propriedades importantes durante o tempo que estiver fechada e parada nos jarricans? abraço.
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 Se queres saber se a água se estraga, não. A água se estiver dentro de um jarrican fechado e longe da luz solar não tens qualquer problema! MEGA ARQUIVO
Recommended Posts