Recommended Posts

Publicado

Boas,

tenho um escumador Berlin Air-Lift 90 e tenho um aquario com as seguintes medidas, 80x45x45, ou seja, 162 litros brutos.

A minha dúvida é, qual a potencia da bomba de ar que devo comprar?

Já agora,quantos quilos de areão acham que preciso para o meu aqua? 12kg chegam?

Agradeço a vossa ajuda.

Publicado:

Quanto a bomba nao o quero induzir em erro por isso nao comento, quanto ao areao 12 kq acho pouco, o meu aquario é mais pequeno e pus 15kq, mas tanben depende do que la quer por, se for adepto das plantas convem por bastante para que elas se fixem!!!

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Publicado: (editado)

Boas.

Para o airLift 90 creio que uma bomba de 150 / 300 Lts/h cheguem.

O Meu Aquário que é igual, tem 22.5 kg de Areia viva.

Editado por joao_judicibus

Abraço,

João Judicibus

Publicado:

Muito obrigada pela ajuda aos dois.

Mas que potência é mais adquada para o meu agua tendo em conta a sua litragem?

No areão vou ter mesmo de colocar mais uns quilos entao.

Publicado:

Experimenta então com uma de 300Lts/h.

No pior das hipóteses terás que subir mais o escumador, no entanto terás mais espuma.

Chegas-te a ver o Midi-Flotor ?

Abraço

Abraço,

João Judicibus

Publicado:

Obrigado pela ajuda.acho que vou mesmo optar por uma de 200 a 300 lts/h.

sim vi o Midi-Flotor mas acabei por aquirir o berlin pois dentro do meu orcamento é o mais em conta.

Que testes de agua devo ter para o inicio?

abraço.

Publicado:
Testes para iniciares...

pH

nitratos

nitritos

amónia

pelo menos estes!

Depois necessitas de um densimetro.

obrigado pela ajuda :shock:

Vou fazer outra pergunta porque eu sou muito chato :crazyeyes:

Quanto mais tempo eu deixar o aquario a ciclar(apenas água e areão) melhor,certo?

Abraço.

Publicado:
obrigado pela ajuda :shock:

Vou fazer outra pergunta porque eu sou muito chato :crazyeyes:

Quanto mais tempo eu deixar o aquario a ciclar(apenas água e areão) melhor,certo?

Abraço.

De certa parte sim, mas chega a uma altura que o aqua já tá mais que ciclado e necessita de vida para poderes manter a água em boas condições!

Publicado:
De certa parte sim, mas chega a uma altura que o aqua já tá mais que ciclado e necessita de vida para poderes manter a água em boas condições!

ok então, muito obrigado.

Aconselham-me a colocar rocha viva no aquario quanto tempo apos estar a ciclar?

abraço.

Publicado:

Se usares água Natural, deixa só aquecer a água e podes por Rocha.

Se usares Sal, na minha opinião, deixava apenas água e sal durante uns 3 / 4 dias, depois metia o areão, e esperava mais 2 dias e depois metia a rocha.

Isto claro é a minha opinião.

abraço

Abraço,

João Judicibus

Publicado:
Se usares água Natural, deixa só aquecer a água e podes por Rocha.

Se usares Sal, na minha opinião, deixava apenas água e sal durante uns 3 / 4 dias, depois metia o areão, e esperava mais 2 dias e depois metia a rocha.

Isto claro é a minha opinião.

abraço

obrigado pela ajuda pessoal.

Eu vou utilizar água natural, nao tem um periodo de activação antes de por a rocha viva e depois colocar peixes e outros?

Posso guardar água natural em casa para depois utilizar em tap's? posso a quardar mesmo em bidons ou tenho de ter algo na agua a movimentar a mesma?

abraço

Publicado:

Se utilizas água natural, não necessitas de esperar tempo nenhum para colocares a rocha viva, podes colocar no dia.

Sobre o armazenamento de água, podes colocar em jarricans desde que estejam longe da luz solar, pois essa faz com que possa existir o aparecimento de algas.

Publicado:
Se utilizas água natural, não necessitas de esperar tempo nenhum para colocares a rocha viva, podes colocar no dia.

Sobre o armazenamento de água, podes colocar em jarricans desde que estejam longe da luz solar, pois essa faz com que possa existir o aparecimento de algas.

Obrigado pela ajuda.

A água não vai perder qualidade, ou certas propriedades importantes durante o tempo que estiver fechada e parada nos jarricans?

abraço.