Cabrita Publicado Dezembro 30, 2007 Publicado Dezembro 30, 2007 Boas, Acham que haverá problema em juntar caeruleus com otocinclus? Desejo um óptimo 2008
MiguelSCosta Publicado: Dezembro 30, 2007 Publicado: Dezembro 30, 2007 Boas, Acham que haverá problema em juntar caeruleus com otocinclus? Desejo um óptimo 2008 Os caeruleus são de águas basicas e duras e os otocinclus são de águas neutras ou mesmo ácidas e a dureza da água é mais baixa, mas não te digo que não possam sobreviver juntos. Em termos de implicarem um com o outro, não me parece que haja problema, já que ocupam zonas diferentes do aquário. Depende do bom senso de cada um... abraço Cumprimentos, Miguel Costa
Cabrita Publicado: Dezembro 31, 2007 Autor Publicado: Dezembro 31, 2007 O que é a dureza da água em termos práticos? que efeitos tem? Eu estava mais interessado em saber em termos de agressividade. Obrigado
MiguelSCosta Publicado: Dezembro 31, 2007 Publicado: Dezembro 31, 2007 O que é a dureza da água em termos práticos? que efeitos tem?Eu estava mais interessado em saber em termos de agressividade. Obrigado A água dura é água com elevado conteúdo mineral. Este consiste geralmente em níveis elevados de cálcio (Ca) e magnésio (Mg) sob a forma de carbonatos. O efeito é só no bem estar dos animais que estão acostumados e se desenvolveram de forma a sobreviver em determinado tipo de água. Não quero com isto dizer que não sobrevivam em condições diferentes. Como normalmente a água da rede tem dureza "baixa", depende das condições que tens no aquário, já que material calcário é que tenderá a aumentar o pH e dureza da água. Em suma, não é muito fixe misturar biótopos diferentes. Se só estás preocupado com agressividades, não me parece que haja problema. abraço Cumprimentos, Miguel Costa
papuca Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 Olá, atenção que as Mbunas são peixes por norma agressivos, os otos, pelo contrário, são peixes extremamente pacíficos. Por isto, não aconselho a mistura destas espécies. Se quiseres um peixe de fundo que se adapte melhor às Mbunas aconselho os Plecos, peixes-gato (de preferência africanos) ou Ancistrus. Cumprimentos, Moisés Pereira
Sara Garcia Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Que espécies tens junto dos caeruleus?? Estes podem não fazer mal aos ottos, mas se tiveres outra espécie de Mbunas, se calhar aí já é melhor pensar noutra alternativa. Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
Recommended Posts