Recommended Posts

Publicado

Boas,

Acham que haverá problema em juntar caeruleus com otocinclus?

Desejo um óptimo 2008

Publicado:
Boas,

Acham que haverá problema em juntar caeruleus com otocinclus?

Desejo um óptimo 2008

Os caeruleus são de águas basicas e duras e os otocinclus são de águas neutras ou mesmo ácidas e a dureza da água é mais baixa, mas não te digo que não possam sobreviver juntos.

Em termos de implicarem um com o outro, não me parece que haja problema, já que ocupam zonas diferentes do aquário.

Depende do bom senso de cada um...

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

O que é a dureza da água em termos práticos? que efeitos tem?

Eu estava mais interessado em saber em termos de agressividade.

Obrigado :)

Publicado:
O que é a dureza da água em termos práticos? que efeitos tem?

Eu estava mais interessado em saber em termos de agressividade.

Obrigado ;)

A água dura é água com elevado conteúdo mineral. Este consiste geralmente em níveis elevados de cálcio (Ca) e magnésio (Mg) sob a forma de carbonatos.

O efeito é só no bem estar dos animais que estão acostumados e se desenvolveram de forma a sobreviver em determinado tipo de água. Não quero com isto dizer que não sobrevivam em condições diferentes.

Como normalmente a água da rede tem dureza "baixa", depende das condições que tens no aquário, já que material calcário é que tenderá a aumentar o pH e dureza da água.

Em suma, não é muito fixe misturar biótopos diferentes.

Se só estás preocupado com agressividades, não me parece que haja problema.

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

Olá,

atenção que as Mbunas são peixes por norma agressivos, os otos, pelo contrário, são peixes extremamente pacíficos. Por isto, não aconselho a mistura destas espécies. Se quiseres um peixe de fundo que se adapte melhor às Mbunas aconselho os Plecos, peixes-gato (de preferência africanos) ou Ancistrus.

Cumprimentos,

Moisés Pereira

Publicado:

Que espécies tens junto dos caeruleus?? Estes podem não fazer mal aos ottos, mas se tiveres outra espécie de Mbunas, se calhar aí já é melhor pensar noutra alternativa.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina