Recommended Posts

Publicado

Olá,

Esta questão que coloco concerteza que já foi colocada inúmeras vezes, mas como já ouvi das duas respostas volto a perguntar (espero que não se chateiem): os caracóis (os mais comuns, e que são praga em muitos aquários) comem (roem) as plantas? ou comem só detritos e algas?

Já agora, será que comem algas filamentosas?

Estou-me a referir a um tipo de caracóis muito pequenos (que alcançam uns 2 ou 3mm).

Cumprimentos

Publicado: (editado)

Os 'Physas','Planorbis Corneus', 'Melanoides Tuberculata', 'Lymnaea sp.','Viviparis Malleatus', 'Pomacea Bridgesi' não comem plantas (que eu desse conta...),apenas as folhas caidas.

Existe uma variedade de Planorbis que come as folhas mais tenras,tipo Hemianthus 'Cuba'. 'Marisa Cornuarietis', Pomacea Caniculata adoram plantas.

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Da minha experiência, se forem muuuitos e as plantas tenrinhas (H. polysperma) os Physa, Planorbis corneus/rubrum, Melanoides tuberculata e Pomacea bridgessi comem.

Algas filamentosas só os Melanoides tuberculata é que comeram em quantidade significativa, acabaram com elas nas moitas de musgo de java.

Publicado:
Olá,

Esta questão que coloco concerteza que já foi colocada inúmeras vezes, mas como já ouvi das duas respostas volto a perguntar (espero que não se chateiem): os caracóis (os mais comuns, e que são praga em muitos aquários) comem (roem) as plantas? ou comem só detritos e algas?

Já agora, será que comem algas filamentosas?

Estou-me a referir a um tipo de caracóis muito pequenos (que alcançam uns 2 ou 3mm).

Cumprimentos

Devem ser os Planorbis Corneus

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado: (editado)

é facil tem um topico que fala sobre isso

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730

e fica assim

2149268248_a1f3c05060.jpg

e concordo com o post anterior nao devem ser physas

Editado por tyutry
Publicado:

Tenta tirar umas fotos melhores mas parece me ser como disse apocado os Planorbis Corneus

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:
Tenta tirar umas fotos melhores mas parece me ser como disse apocado os Planorbis Corneus

boa aquariofilia

cumps JMG

isso parece-me mais aqueles pequenos que são mesmo praga e existem em quase todos os aquas e que não sei o nome cientifico deles, os planorbis ficam bem maiores, por falar nisso, zoggly vou enviar MP.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

• 4 semanas depois...
Publicado:
isso parece-me mais aqueles pequenos que são mesmo praga e existem em quase todos os aquas e que não sei o nome cientifico deles

Boas,

Também me apareceram dessas melgas, são muito pequenitos, mas sim, comem pantas, os talinhos e folhinas tenras.

Parece que lhes cortam o cabelo... só deixam os paus rapados

Felizmente acho que os consegui apanhar com uma ratoeira de alface - são os únicos que se agarram a ela enquanto está fresca e verde cheers

Saíram-me 10 só de uma vez :rolleyes: